‘Matriz’ recebe simulador para expor impactos em acidentes

189
Publicidade
Siltec





Em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), a CCR SPVias trará um simulador de impacto de velocidade a Tatuí neste sábado, 10, na Praça da Matriz.

Conforme a concessionária que administra trecho de rodovias na região, o aparelho poderá ser utilizado por pessoas acima de 14 anos. A atividade acontece das 9h às 13h e tem como objetivo ressaltar a importância da utilização do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros, inclusive, no banco traseiro.

Quem participar da experiência poderá sentir um impacto semelhante a uma batida de carro a cinco quilômetros por hora. Em nota, o gestor de atendimento da SPVias, Luiz Fernando De Donno, disse que, apesar da baixa velocidade do equipamento, a ação é suficiente para provar que o uso do cinto é “importantíssimo”.

“O cinto de segurança não é opcional. Além de ser lei, minimiza o impacto sentido pelo ocupante do veículo no momento de uma colisão ou necessidade de uma freada brusca. Nosso objetivo é conscientizar o maior número de pessoas sobre o assunto”, afirmou.

Publicidade
Siltec

Além do simulador de impacto, a concessionária oferecerá, gratuitamente, exames de glicemia e aferição de pressão arterial. Essas ações acontecem por meio do programa “Estrada para a Saúde”, que visa diminuir os riscos de acidentes provocados por problemas relacionados ao modo de vida dos motoristas.


Publicidade
Siltec