Marinha do Brasil dá prêmio a alunos da Etec ‘Salles Gomes’

515
Publicidade





Divulgação

Beatriz, Fernando e a aluna premiada, Bruna

 

Alunos da Etec (Escola Técnica) “Salles Gomes” foram premiados recentemente em concurso de redação promovido pela Marinha do Brasil.

No dia 19 de novembro, acompanhados pelo coordenador do ensino médio da Etec, Fernando de Jesus da Costa, e pela diretora, Beatriz Soares Amaro, os alunos participaram das premiações no Centro Experimental Aramar, na cidade de Iperó, referentes às melhores redações da escola em nível regional.

Publicidade

Os alunos ganhadores da Etec foram: Bruna Vieira Ferreira (do 2º ano do ensino médio), em primeiro lugar; Vinícius Paulo Ramos Alves (1º ano), em segundo lugar; e Amanda Abreu Gonçalves (1º ano), em terceiro lugar.

O tema da redação neste ano foi “Amazônia Azul”, “com o objetivo de levar o aluno a pesquisar e conhecer melhor a biodiversidade do ecossistema amazônico”.

A aluna Bruna Vieira Ferreira conquistou também o primeiro lugar em nível regional, ganhando um tablet, além de troféu. No dia 12 de dezembro, a aluna irá participar de mais uma cerimônia, em São Paulo, então em nível estadual.

O concurso de redação da Marinha, batizado de “Operação Cisne Branco”, também tem a finalidade de despertar o interesse dos jovens na carreira militar e da Marinha.


Publicidade