Maria José diz trabalhar para que a ponte do Marapé reabra em agosto

Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura deve concluir até a segunda-feira asfaltamento de trecho (foto: Cristiano Mota)

A prefeita Maria José Vieira de Camargo informou na quinta-feira, 3, que a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura trabalha para entregar a ponte do Marapé na semana do aniversário da cidade.

A confirmação da inauguração deverá ocorrer no início da semana, segundo a prefeita. Contudo, somente estava confirmada, até a sexta-feira, 4, a abertura da base da Guarda Civil Municipal no Jardim Mantovani.

Com a ponte praticamente entregue pela construtora Rone Engenharia, funcionários da Prefeitura trabalham no local para a finalização dos últimos ajustes. Serviços como paisagismo e pavimentação deverão ser realizados nos próximos dias.

Em conjunto com a ponte do Marapé, é construída a nova rotatória que liga as avenidas Vice-Prefeito Pompeo Reali e Vice-Prefeito Nelson Fiuza à rua Capitão Lisboa. A região recebeu novo sistema de drenagem que diminuirá os problemas com enxurradas em dias chuvosos.

“Estamos trabalhando diuturnamente para a entrega da ponte. O nosso secretário de Obras chega ao local às 6h e sai de lá às 22h. Queremos entregar a ponte no aniversário da cidade, mas não temos certeza ainda”, comentou a prefeita.

Maria José classifica a ponte do Marapé como “importantíssima” para a infraestrutura viária da cidade. Desde a queda do acesso, em março do ano passado, Tatuí sofre com a mobilidade na região da baixada do ribeirão do Manduca.

A ponte do Jardim Junqueira, localizada ao lado da do Marapé, está em ritmo acelerado e deve ser entregue em setembro.

“Essa ponte está afetando o trânsito da cidade há um ano e meio, pelo menos. É a principal entrada da cidade e vai desafogar o fluxo na região do Marapé”, argumentou.

A prefeita disse esperar que a inauguração da ponte traga “um alívio” aos comerciantes das vias Pompeo Reali e Nelson Fiuza. O faturamento deve crescer nos próximos meses, com a volta da passagem dos veículos pela região.

“Estamos torcendo para que eles voltem à rotina normal e possam vender mais. Os comerciantes foram os que mais sofreram com as quedas das pontes”, afirmou.

Outra inauguração esperada para a semana do aniversário da cidade é a da base comunitária da Guarda Civil Municipal no Jardim Mantovani. A subsede será a segunda a ser reinaugurada pela Prefeitura. Em abril, a corporação retomou as operações na base do Jardim Santa Rita de Cássia.

“Vamos reinaugurar nesta semana, está confirmado. Os moradores pedem muito uma base da GCM no Jardim Mantovani. Creio que será importante, uma vez que ocorreram casos de furtos e roubos naquela região”, declarou.

Após a abertura da nova base, a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e a GCM trabalharão em projetos para abertura das bases do distrito de Americana e do Santuário Nossa Senhora de Fátima.