Mais de 2.000 recebem brinquedos do projeto Samu Solidário no Natal

    Saquinhos de doces e sorvetes também foram oferecidos pela ação social

    64
    Tradicional carreata do Samu Solidário seguiu da base ao bairro Congonhal (foto: AI Prefeitura)
    Publicidade
    Anglo
    Liderança Ferramentas
    EleService institucional
    Siltec

    Por mais um ano, mais de 2.000 crianças tatuianas foram beneficiadas no Natal com brinquedos, saquinhos de doces e sorvetes, oferecidos pelo projeto Samu Solidário, organizado pelos funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (o Samu 192), pertencente à Secretaria Municipal de Saúde.

    O projeto contou com parceria da comunidade, de empresas e órgãos de segurança militar e civil, de venda de pizzas, bolinhos de frango, rifas, e camisetas e chinelos personalizados do Samu, durante o ano todo, para arrecadar dinheiro.

    Ainda houve doação de biscoitos de polvilho, pães e refrigerantes, a participação dos alunos do Cenep (Colégio Estação Núcleo Educacional Profissionalizante), além de apoio da Prefeitura, da Guarda Civil Municipal, da Polícia Militar, do Posto de Bombeiros de Tatuí, do Departamento Municipal de Mobilidade Urbana, da CCR SPVias, do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), do Xpres Tatuí, da Funerária Moreno, dos Heróis da Alegria Tatuí, de familiares dos funcionários do Samu e de voluntários.

    “Nesta edição, tivemos um diferencial: um maior número de órgãos, empresários e comerciantes participando conosco, o tradicional Papai Noel do Samu e o Papai Noel Azul da Guarda Civil Municipal, acompanhado dos Heróis da Alegria e da personagem humorística Nina Cover, do programa ‘A Praça É Nossa’”, conta a coordenadora da Base Descentralizada Samu 192 de Tatuí, Cássia Stela Rodrigues Alvares.

    As entregas para as crianças ocorreram nos dias 9 e 20 de dezembro, no Jardim Novo Horizonte, com direito a “Casa do Papai Noel”, doces, cachorro quente, refrigerante e brinquedos.

    Publicidade
    EleService institucional
    Liderança Ferramentas
    Anglo
    Siltec

    A tradicional carreata do Samu Solidário aconteceu no dia 21, sexta-feira. Ela saiu da base do serviço, com ambulâncias, Papai Noel, caminhão do Corpo de Bombeiros, viaturas da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária, da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Mobilidade Urbana, famílias dos funcionários e todos os envolvidos no projeto, em direção ao bairro Congonhal, onde ocorreu festa para 500 crianças.

    Depois, a caravana passou pelo Pronto-Socorro Municipal e pela pediatria da Santa Casa, onde os internos também receberam as doações e “muita alegria”.

    A festa continuou no domingo, 23, nos bairros São João, Enxovia e Água Branca, com o total de 500 crianças atendidas.

    “Agradecemos a todos que nos ajudaram. As arrecadações foram tantas que doamos brinquedos que sobraram para outros projetos do município”, comemora Cássia.

    Ela ressalta que o projeto também levou cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade, identificadas pelo Samu no decorrer de suas ocorrências.

    Publicidade
    Anglo
    EleService institucional
    Liderança Ferramentas
    Siltec