Maioria indica nunca ter visto ato de violência contra crianças

    433
    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Anglo
    Siltec
    EleService institucional

    Nesta semana, a enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), entre os dias 11 e 17, apontou que a maioria dos tatuianos nunca presenciou violência contra crianças e adolescentes. Um protocolo de atendimento a essas vítimas foi criado para normatizar e padronizar o acolhimento nos órgãos públicos de Tatuí. O material foi lançado oficialmente na terça-feira à noite, no teatro “Procópio Ferreira” (reportagem nesta edição).

    Pela pesquisa, 86% responderam não ter testemunhado nenhum crime dessa natureza, enquanto outros 14% assinalaram que já presenciaram algum tipo de abuso contra crianças ou adolescentes.

    Nesta semana, a pesquisa apresenta como tema o autismo. O projeto de lei 09/19, do Poder Executivo, que institui a Política Municipal dos Direitos das Pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista), foi aprovado em sessão extraordinária na Câmara Municipal, na noite de segunda-feira, 13.

    A aprovação do PL permite a implementação de uma clínica-escola gratuita para atender às pessoas com TEA e outras síndromes.

    Assim, a enquete questiona: “Em sua residência, há algum familiar que necessita de cuidados especiais por ser autista?”.

    Publicidade
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    Anglo

    A pergunta pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até sexta-feira, 24, às 16h30, com publicação do resultado na edição do dia 26.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    EleService institucional
    Anglo
    Siltec