Maioria diz que prefere prédios longe da região central de Tatuí­





Os leitores de O Progresso manifestaram preferir que os novos empreendimentos prediais de Tatuí sejam construídos fora da região central. O assunto foi abordado em reportagem publicada no final de semana passado, que levantou prós e contras à construção de prédios no centro da cidade.

A verticalização local preocupa arquitetos, engenheiros e urbanistas. O ponto mais crítico, segundo os especialistas, diz respeito ao trânsito no centro, que já tem excesso de veículos.

De acordo com o levantamento, realizado pelo portal “O Progresso Digital”, 87% dos leitores se mostraram favoráveis a que os novos empreendimentos sejam levados para fora do centro. Por outro lado, 13% se mostraram contra a medida.

Nesta semana, a enquete propõe discussão sobre animais que vivem nas ruas. De acordo com órgãos de proteção, a média de cães recolhidos nas ruas pulou de cem para 300 por mês.

A maioria dos animais recolhidos nas ruas é da espécie canina. Quando resgatados, eles são encaminhados para lares temporários, até conseguirem residência fixa.

Enquanto aguardam, cães e gatos são vacinados e tomam vermífugos. Diversas vezes por ano, as associações realizam feiras de adoção. Uma delas será feita no próximo dia 30, na avenida Salles Gomes, 63, no centro.

Considerando os animais abandonados e postos para adoção, o bissemanário faz o questionamento: “Você já adotou ou recolheu algum animal das ruas?”. As respostas são “sim” e “não”.

A enquete está disponível até a tarde de sexta-feira, 5 de agosto, no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br). O resultado da pesquisa será divulgado na próxima edição de fim de semana, publicada no domingo, 7 de agosto.