Maioria diz que não vai buscar capacitação em razão da crise





A maioria dos leitores que votou na enquete semanal promovida pelo jornal O Progresso registrou que não está buscando capacitação, nem mesmo diante da crise econômica nacional.

Assim responderam 53% dos que participaram da pesquisa semanal. Outros 47% indicaram que pensam em efetivar alguma especialização como forma de se prevenirem diante de possível desemprego.

O jornal abordou a questão em razão de o Fundo Social de Solidariedade ter registrado aumento na procura por cursos de capacitação. Em especial, por pessoas que estão desempregadas.

Em entrevista a O Progresso, o vigia Robson Rodrigues Alves, 32, afirmou, por exemplo, que ingressou em capacitação para ter uma espécie de garantia, caso seja atingido pela crise econômica.

Nesta semana, a enquete aborda a construção da avenida que tem como objetivo se tornar a nova “porta de entrada” de Tatuí.

“Vamos ter cara de cidade grande, de cidade de progresso, rica, porque Tatuí tem um povo rico. Então, merece ser uma cidade rica”. A expectativa do prefeito José Manoel Correa Coelho, Manu, tem como base a construção da nova avenida (reportagem nesta edição).

Diante disso, a enquete questiona: “Você acredita que uma nova entrada para Tatuí pode contribuir com o desenvolvimento da cidade?”

A questão pode ser respondida com “sim” ou “não” desde a manhã deste sábado, 2. A votação acontece por meio do site www.oprogressodetatui.com.br. O resultado será divulgado no próximo final de semana.