Maioria diz que ‘escolhe’ maior nº de linhas de ônibus em Tatuí

A maioria dos participantes de enquete realizada pelo jornal O Progresso acredita que a melhoria mais importante que poderia ser feita no transporte público coletivo tatuiano é aumentar o número de linhas. A pesquisa foi realizada no decorrer da semana.

De acordo com a enquete, 53% dos internautas escolheram ter maior diversidade de linhas de ônibus urbanos. Ela foi apontada no portal de notícias “O Progresso Digital”, acessado pelo endereço www.oprogressodetatui.com.br.

Com a primavera chegando e, com ela, os períodos de forte calor, a segunda melhoria escolhida pelos leitores foi o aumento do número de ponto de ônibus com abrigo. A resposta foi “clicada” por 38% dos participantes da enquete.

Em último lugar, com 9%, ficou a opção de que a cidade tenha mais um transporte coletivo público com veículos mais novos. A pesquisa foi realizada entre sábado, 8, e sexta-feira, 15.

Nesta semana, o bissemanário propõe nova discussão, desta vez sobre a saúde pública. O secretário municipal da Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão, anunciou a criação de um “call center” para reduzir o número de faltas a exames e consultas.

Segundo o titular da Saúde, em oito meses de gestão, o custo das ausências foi de R$ 426 mil. No total, foram perdidas 24.768 consultas entre janeiro e agosto. Para aumentar o comparecimento de pacientes às consultas e exames, o secretário propõe que a gestão tenha uma “central de ligações” (reportagem nesta edição).

Diante dessa proposta, O Progresso apresenta a questão: “Em que medida você acredita que a implantação de um ‘call center’ pode reduzir o número de faltas em consultas e exames?”.

As respostas são: “em muito”, “razoavelmente” e “em nada”, as quais podem ser escolhidas no site do jornal. A enquete ficará disponível para votação até a sexta-feira, 23. O resultado será publicado na edição de domingo, 24.