Maioria diz não possuir pessoas com deficiência em suas casas

A enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, apontou que a maioria dos participantes não possui pessoas com deficiência residindo em suas casas.

Essa opção foi indicada por 61% dos que participara da enquete, ao passo que outros 39% registrarem conviver com essa realidade.

O assunto foi proposto em razão de a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) estar realizando a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Nesta próxima semana, a enquete tem como tema o Conservatório, que completou 64 anos de fundação no município. Em razão da data, a escola promoveu evento no qual anunciou que, a partir de agora, todos os espetáculos que produz passarão ter entrada totalmente gratuita.

De acordo com o diretor executivo Araújo Júnior, a medida foi tomada para atrair ainda mais público ao Conservatório, garantindo-se que o valor do ingresso deixasse de ser eventual empecilho (reportagem nesta edição).

Em razão disso, a enquete questiona: “Você já assistiu a algum espetáculo no teatro ‘Procópio Ferreira’, do Conservatório de Tatuí?”. Ela pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a sexta-feira da semana seguinte, 14, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 16 de setembro.