Maioria diz não concordar com terceirização do pronto-socorro





Nesta semana, o jornal O Progresso realizou enquete para saber qual a opinião dos leitores sobre a possível terceirização do Pronto-Socorro “Erasmo Peixoto”.

O resultado mostrou que 60% dos leitores votaram que “não” são a favor da terceirização do ambulatório, enquanto 40% votaram que “sim”.

O assunto foi um dos principais temas abordados na Câmara durante a última sessão ordinária deste ano, dia 3.

Muitos vereadores reclamaram de possíveis falhas que estariam acontecendo nos atendimentos realizados no local e pediram que a conduta de alguns médicos fosse investigada pela Prefeitura.

Durante a sessão, os vereadores Antonio Marcos de Abreu (Marquinho – PP), Fábio José Menezes Bueno (PROS), Alexandre de Jesus Bossolan (DEM), Carlos Rubens Avallone Júnior (PMDB) e Jorge Sidnei Rodrigues da Costa (PMDB) falaram sobre a possível contratação de uma empresa ou instituto para gerenciar o pronto-socorro.

Fábio Menezes considerou que a terceirização poderia ser a melhor forma de gestão e afirmou que “alguma providência precisa ser tomada com urgência”.

Marquinho questionou como ficaria “a situação dos médicos que atendem no pronto-socorro e que são concursados pela Prefeitura”, depois da terceirização.

Já Bossolan disse temer que a Prefeitura se isente das “responsabilidades com o pronto-socorro” e passe a incumbência para a empresa contratada.

Compras

A partir deste final de semana, a pesquisa virtual quer saber a opinião dos leitores sobre um assunto relativo ao comércio: a troca e devolução de produtos.

Nesta semana, o Procon de Tatuí forneceu uma série de recomendações aos consumidores que ainda vão fazer as compras de Natal.

Segundo o órgão, a orientação primordial é reunir toda a documentação relacionada à compra, como nota fiscal, comprovante de pagamento, termo de garantia, entre outros. A apresentação desses documentos é imprescindível no caso de possível troca ou devolução.

Assim, o jornal pergunta: “Você já teve problemas com troca ou devolução de produtos no comércio de Tatuí?”.

As respostas são “sim” e “não”. A enquete estará disponível a partir deste sábado, 14, em O Progresso Digital (www.oprogressodetatui.com.br). As votações encerram-se na sexta-feira, 20. O resultado será divulgado na edição do dia 22 de dezembro.