Maioria deve buscar UPA em necessidades de emergência

235
Publicidade
Da redação

A enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu site de notícias (www.oprogressodetatui.com.br), nesta semana, indicou que a maioria da população pretende procurar a UPA (unidade de pronto atendimento) se necessitar de atendimento de emergência.

A opção acabou assinalada por 68% dos votantes, enquanto os outros 32% afirmaram que não se deslocarão, primeiramente, à nova unidade de saúde do município para receber atendimento médico.

O tema esteve presente devido à inauguração da UPA, na tarde de sexta-feira da semana passada, 14. O serviço começou a atender urgências e emergências poucas horas depois, a partir das 19h.

Nesta semana, a enquete do jornal aborda a proposta de diminuição do número de vereadores em Tatuí, que vem sendo sistematicamente cobrada pelo parlamentar Rodnei Rocha (PSL), a partir de projeto do presidente do Legislativo, Antonio Marcos de Abreu (PSDB).

Na prática, o PL busca alterar o artigo oito da Lei Orgânica do Município, retirando seis vagas da Câmara. A medida, segundo Abreu, objetiva a economia de cerca de R$ 6 milhões em quatro anos, durante o quadriênio 2021-2024 (assunto abordado no editorial desta edição).

Publicidade

Assim, a enquete questiona: “Você concorda com a diminuição do número de vereadores em Tatuí, de 17 para 11?”.

A pergunta pode ser respondida, a partir deste sábado, 22, com as opções “sim” ou “não”. A votação se encerra na primeira sexta-feira de setembro, 4, às 16h30, com a publicação do resultado na edição do dia 6.

Publicidade