Maioria crê em piora no í­ndice de empregos no municí­pio





O pessimismo com a economia tem repercutido na expectativa quanto ao mercado de trabalho diminua. Resultado da enquete virtual realizada pelo jornal O Progresso aponta que a maioria dos tatuianos acredita que o mercado de trabalho vai piorar no primeiro semestre deste ano.

De acordo com o levantamento realizado até sexta-feira, 4, 84% dos internautas acreditam que o cenário vai piorar nestes seis primeiros meses, enquanto que 16% acreditam que o cenário vai melhorar.

A enquete foi proposta após reportagem revelar que 120 vagas de trabalho na indústria foram fechadas no primeiro mês do ano.

O presidente do Sindmetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região), Ronaldo José da Mota, informou que a previsão para os próximos meses é de que as empresas não contratem novos trabalhadores.

Com base em outro assunto, o jornal propõe nova questão, desta vez relacionada à coleta de lixo domiciliar em Tatuí (reportagem nesta edição).

Nesta semana, a Prefeitura anunciou, na sexta-feira, 4, um novo sistema de coleta de lixo. Pelo novo modelo, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Agricultura assumiu o serviço.

Diante da mudança, o jornal apresenta nova enquete ao leitor, com a pergunta: “Em sua opinião, sob responsabilidade da Prefeitura, o serviço de coleta de lixo vai melhorar ou piorar?”.

As respostas são “melhorar” ou “piorar” e podem ser escolhidas a partir da tarde deste sábado, 5, até a próxima sexta-feira, 11. O resultado será divulgado na edição do dia 13.