Maioria afirma que usa vagas por menos de 30 minutos





A maioria dos participantes de enquete realizada pelo jornal O Progresso aponta que costuma estacionar por menos de 30 minutos no centro da cidade.

Nesta semana, o DMMU (Departamento Municipal de Mobilidade Urbana) implantou em três quarteirões da região comercial o estacionamento de “curta duração”.

A novidade deve beneficiar a maioria dos motoristas, de acordo com pesquisa realizada pelo bissemanário. Conforme enquete realizada até a sexta-feira, 10, 52% dos participantes disseram que usam as vagas por menos de 30 minutos.

Por outro lado, 48% dos participantes disseram que estacionam por tempo superior a 30 minutos, o limite de tempo tolerado pelo sistema de vaga de curta duração.

A pergunta foi levada “ao ar” na manhã de sábado, 3, e recebeu votos até a tarde de sexta-feira, 10. A votação aconteceu no portal “O Progresso Digital” (www.oprogressodetatui.com.br).

De acordo com o diretor do DMMU, José Roberto Xavier da Silva, a novidade deve ampliar o número de vagas no centro em 660 por dia. As vagas de curta duração foram implantadas nas ruas Prudente de Moraes e Coronel Aureliano de Camargo.

Para utilizar as vagas de curta duração, não é necessário gastar dinheiro. Basta manter o pisca-alerta do veículo ligado e permanecer por tempo menor que o limite regulamentado.

Nesta semana, o bissemanário propõe nova pesquisa, desta vez sobre a saúde pública. Segundo o secretário municipal da Saúde, Jerônimo Fernando Dias Simão, a Prefeitura recebe mil ações judiciais para compra de remédios de alto custo por mês (reportagem nesta edição).

Por conta das dificuldades financeiras e pela “falta de crédito” da municipalidade, as compras de remédios de alto custo e medicamentos para atendimento das unidades básicas estão prejudicadas.

Em face ao problema, O Progresso faz o seguinte questionamento: “Algum familiar seu foi prejudicado pela falta de medicamentos fornecidos pela rede pública?”. As respostas são: “sim” e “não”, e podem ser escolhidas até sexta-feira, 17. No domingo, 19, o bissemanário publicará o resultado da enquete.