Lojista mantém tradição e doa ‘kit’ completo ao primeiro bebê do ano

    Três crianças nasceram na maternidade de Tatuí durante o 1o dia de 2019

    1373
    Pedro Manoel é o primeiro bebê tatuiano de 2019 (foto: Diléa Silva)
    Publicidade
    Anglo
    EleService institucional
    Siltec
    Alessandra Bonilha, dra

    A empresária Jaqueline Miranda Silva, gerente das lojas Tatuí Elegante, manteve a tradição de presentear a primeira criança nascida no ano em Tatuí. Na manhã de quinta-feira, 3, ela promoveu a doação de um enxoval completo para o pequeno Pedro Manoel, filho de Ednanda Lopes França, 23, e Jean da Cruz Rama, 24.

    O bebê é o primeiro filho do casal e nasceu na Maternidade “Maria Odete Campos Azevedo”, da Santa Casa de Misericórdia, de parto normal, às 9h51, com 2,830 quilos e 48,5 centímetros.

    O enxoval entregue a Pedro Manoel é composto por 30 peças, que servem para todas as estações do ano. A empresária explicou que o kit contém itens básicos, selecionados para atender às necessidades da criança com peças em tamanhos diversos.

    Jaqueline informou que as peças são escolhidas por ela, com a colaboração de funcionários das lojas. De acordo com a gerente, todos se envolvem na montagem do enxoval.

    A ideia de ofertar o kit partiu do empresário James Bartolone Miranda, irmão de Jaqueline, e completou 31 anos de ação ininterrupta neste ano. Desde 2010, a iniciativa está a cargo da irmã de Miranda.

    Publicidade
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec
    Anglo
    EleService institucional

    “Começou com meu pai, que é fundador da loja, aí meu irmão passou a entregar e eu continuo mantendo a tradição. É uma maneira de prestigiarmos os tatuianos”, comentou.

    Lojista Jaqueline Miranda entrega enxoval para a mãe Ednanda Lopes França (foto: Diléa Silva)

    A mãe de Pedro conta que ficou surpresa com o presente. Ela recebeu a doação ainda na maternidade, poucos minutos antes de ter alta médica. Ednanda mora no bairro Pacaembu e disse que as peças vão “ajudar muito”.

    “É algo que a gente não espera, sei que é doado com muito carinho. Além disso, a gente também consegue compreender o quão importante o Pedro Manoel é, por ser o primeiro bebê do ano”, declarou a mãe.

    De acordo com Ednanda, o bebê era muito esperado e foi planejado durante um ano. “Ele é uma benção de Deus na nossa vida. É um amor que não tem explicação. Estou muito feliz”, comemorou.

    Outras duas crianças nasceram na maternidade de Tatuí no primeiro dia do ano. O segundo parto foi de uma menina, que recebeu o nome de Raíssa. A pequena nasceu às 12h32, medindo 50 centímetros e pesando 3,380 quilos.

    A nova tatuiana é filha de Lucivania Rodrigues da Silva, 37, e José Ivo Magalhães Pereira, 35, e é a segunda criança do casal. Eles têm um menino de 11 anos. Raíssa ainda tem outros dois irmãos por parte de pai, um adolescente de 17 e uma garota de 14 anos.

    A mãe conta que também esperava muito pela chegada do bebê, e que deve ser o último do casal. “Agora fechamos a fábrica”, comentou.

    O terceiro bebê a nascer em Tatuí no dia 1º chama-se Lorenzo. Ele já havia recebido alta antes de a reportagem visitar as mães na maternidade. Conforme o hospital, a criança nasceu às 13h, pesando 3,410 quilos e medindo 48 centímetros.

    Publicidade
    Anglo
    EleService institucional
    Alessandra Bonilha, dra
    Siltec