Locais contabilizam 5 posições em etapa do Paulista de Moto





Realizada em Tatuí, a 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Motocross trouxe boa sorte para os pilotos locais. Dois deles, João Vitor Cardeli e Daniel Caputo, conquistaram cinco posições. Eles disputaram provas em cinco categorias.

A competição contou com organização da Fmesp (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), sendo realizado no Motódromo Municipal “Altair Passerani”, localizado no bairro Inocoop. As disputas aconteceram nos dias 13 e 14 deste mês e integraram as comemorações dos 190 anos do município.

No evento, Cardeli somou três conquistas, das quais duas se destacam. Ele terminou as corridas da MX 1 e MX 3 em 2o lugar. O piloto tatuiano representou o município pela equipe Avallone Store, Via Maimone, Stocovich e CrossFit. Ele também terminou na 4a colocação na categoria MX Gold.

Já Caputo participou pela Via Maimone, K21 e Crossfit e “papou” dois troféus de campeão. Ele venceu duas das principais corridas do evento, desbancando nove pilotos na MX 2 e fazendo outros seis, na MX Gold, “comerem poeira”.

A etapa em Tatuí registrou presenças de diversos competidores que são destaque no cenário estadual. Dentre eles, Fábio Aleixo e Marcelo Moraes. O primeiro é conhecido entre os pilotos mais experientes e, o segundo, venceu as principais classes para motos nacionais, conforme informou a organização.

Além das categorias disputadas pelos tatuianos, o evento contou com provas na MX 3, MX 4, MX 5, MX 6, intermediária, MXN, MXN 3, MXN Gold, junior, 65 cilindradas e 50 cilindradas. Caputo largou na frente na prova da MX Gold e não deu chances para o concorrente direto, o piloto Felipe Ferreira.

Nessa categoria, Ramon Alberti Barros terminou em 3o. Cardeli cruzou a linha de chegada em 4o. O 5o, 6o e 7o lugares ficaram com Hermínio Oliveira, José Castro e Bruno Lopes, respectivamente.

Ferreira também competiu na MX 1 sagrando-se campeão e impedindo Cardeli de vencer. As demais posições ficaram com Ricardo Carneiro, em 3o, Oliveira, em 4o, e Ivan Ferrari, em 5o.

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 é realizado pelo Vitória Moto Clube. A competição tem uma pausa para a disputa da 2a Etapa do Campeonato Sul Paulista. Esse torneio está previsto para o dia 4 de setembro, em Salto de Pirapora, no CT (Centro de Treinamento) “Chiquinho”.