Lista de classificados em concurso público é divulgada desde quinta





A Prefeitura divulgou no dia 29, quinta-feira, a classificação de concurso público que objetiva contratar 66 novos funcionários municipais. A prova foi aplicada no dia 18, domingo.

A lista com a classificação em cada um dos cargos disputados está divulgada nesta edição (versão impressa) e disponível nos sites www.tatui.sp.gov.br e www.personacapacitacao.com.br.

Quando lançado, o edital previa vagas em 33 funções. Para ser classificado, o candidato teria de atingir 50 pontos dos cem atribuídos em prova composta por 40 questões.

Segundo a publicação dos classificados, nenhum dos candidatos às funções de auxiliar de farmácia, médico hematologista, médico plantonista, médico psiquiatra, médico urologista e técnico de imobilização ortopédica obteve a nota mínima para a classificação, sendo desclassificados.

Para os cargos de médico gastroenterologista, ginecologista e pneumologista, que preencheriam cinco vagas, não houve candidatos inscritos.

Para participar da prova, 4.083 pessoas pagaram taxa de R$ 8, sendo os cargos de monitor (dez vagas) e agente de saúde (uma vaga), com 1.348 e 439 inscritos, respectivamente, os mais procurados.

Entre as funções em que os candidatos não conseguiram atingir a nota mínima, sendo desclassificados, 68 pessoas inscreveram-se para auxiliar de farmácia, com duas vagas; um para médico hematologista e um para psiquiatra, com duas e uma vaga, respectivamente.

Para médico plantonista, houve quatro inscritos para duas vagas; médico urologista, um concorrente para duas vagas; e para técnico de imobilização ortopédica, nove inscritos para uma vaga.

Além dessas, outras funções e número de vagas a serem preenchidas foram: agente de trânsito, analista de sistemas, auxiliar de enfermagem (2), auxiliar de laboratório, auxiliar de saúde bucal (2), eletricista, farmacêutico (2), guarda-vidas, médico clínico-geral (3), médico neurologista, médico pediatra (2), motorista (3), nutricionista, professor de educação básica II – educação física, substituto (2), professor de educação básica I – substituto (5), professor de educação básica II – inglês, professor de educação básica II – substituto (5), professor de educação infantil – substituto (5), psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de laboratório e telefonista.

A prova foi composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa, 15 de conhecimentos específicos, 5 de matemática e 5 de conhecimentos gerais e atualidades.

Houve provas diferentes para os níveis de escolaridade – ensino médio/técnico e ensino superior –, de acordo com a vaga concorrida.

A validade do concurso é de dois anos, sendo contada a partir do dia 29, data da homologação do resultado.