Lions realiza ‘Festival de Judô’ como integração para torneios

Evento em parceria com academia deve reunir cerca de 100 crianças

350
Festival deve atrair cerca de 100 judocas mirins (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Neste sábado, 10, às 9h, na sede do Lions Clube de Tatuí, acontece o 1º Festival de Judô Lions Clube de Tatuí e Judô Pires. A atividade esportiva é promovida pelo clube de serviços, em parceria com a Associação Esporte Clube Judô Pires e com apoio da prefeitura.

O festival deve reunir cerca de cem atletas convidados, segundo o sensei Marcos Pires, com idade de até dez anos. Todos os presentes recebem certificado de participação.

Além de judocas mirins da Associação Esporte Clube Judô Pires, há participação de atletas da Academia de Judô Adriana Bento, Academia de Artes Marciais Bushido e alunos do sensei Everton.

Conforme sensei Pires, o evento serve como integração às crianças que nunca participaram de competições oficiais. “Há vários alunos que ainda não participaram de campeonatos, e o festival permite que elas tenham um conhecimento de como funcionam os torneios”, afirma.

O organizador acrescenta que a atividade deste sábado também é válida aos pais, que, segundo ele, muitas vezes, “têm um certo receio de deixar os filhos participarem de competições”.

Publicidade

Sensei Pires ressalta que o Festival de Judô “fortalece o sentimento de amizade” entre as academias da arte marcial. Conforme o sensei, “é preciso haver uma relação humanitária entre professores e alunos de cada associação”. “É para quebrar esse paradigma de rivalidade”, completa.

O professor de educação física e membro do Lions Altair Vieira reforça que não se trata de competição oficial. Ele afirma que todas as crianças participantes devem doar um litro de leite para ser entregue a alguma entidade social do município.

Vieira expõe que o evento também foi motivado por conta de crianças residentes do bairro Americana, que treinam, mas não têm condições financeiras para custear as taxas de inscrições em eventos oficiais.

“É uma maneira que o Lions encontrou para dar apoio e permitir que essas crianças consigam participar de um evento”, assegura Vieira.

O Festival de Judô tem entrada gratuita e integra a programação de aniversário de 193 anos do município, celebrado neste domingo, 11. O Lions Clube de Tatuí está situado na rua 7 de Setembro, 735, vila Doutor Laurindo. Mais informações são possíveis pelo telefone: (15) 3305-4785.

Publicidade