Lions Clube realiza passeio ciclístico virtual

Evento em comemoração aos 65 anos do clube de serviços é de abrangência nacional

295
Evento comemorativo será disputado em modalidades de cinco até 80 quilômetros (foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

Na quarta-feira da semana passada, 2, o Lions Clube de Tatuí completou 65 anos de fundação. Em celebração à data comemorativa, o clube de serviços promoverá o “Passeio Ciclístico Virtual Lions Clube Tatuí 65 anos”.

O evento, realizado em parceria com a Go Desafios, será disputado em quatro modalidades, com quatro distâncias diferentes: prova “kids”, de 5.000 metros; “iniciante”, de 20 quilômetros; “intermediária”, 40 quilômetros; e “avançada”, de 65 e de 80 quilômetros.

Conforme o regulamento da prova virtual, de acordo com a disponibilidade, o participante poderá pedalar a distância escolhida, a partir das 7h do dia 19, um sábado, até às 15h do dia seguinte.

A comprovação do passeio será feita através de aplicativos de celular ou relógios que registrem a atividade física. O participante deverá enviar, até às 15h do dia 20, uma foto do dispositivo, contendo a data, distância percorrida e o tempo do atleta. Segundo o regulamento, não é permitido que a atividade seja pausada e retomada posteriormente.

Os organizadores disponibilizarão a classificação geral. Não haverá premiação com troféus aos primeiros colocados, por ser uma prova de percurso livre.

Publicidade

Contudo, todos os participantes que concluírem a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberão medalhas e um “kit atleta”.

As inscrições ao evento, de abrangência nacional, permanecem disponíveis até quinta-feira da próxima semana, 17, pelo site https://godesafios.com.br/passeio-ciclistico-lions-tatui/.

A taxa é de R$ 28,90, além de um litro de leite para ser destinado a ações sociais do Lions Clube. A validação da prova tem de ser efetuada pelo link: godesafio.com.br/validar.

As medalhas e os kits serão entregues, mediante conclusão e validação da prova, ainda no domingo, 20, das 16h às 17h, na sede do Lions Clube, localizado à rua 7 de Setembro, 735, vila Doutor Laurindo. Os ciclistas tatuianos deverão entregar os litros de leite no momento da retirada das medalhas e dos kits.

De acordo com o regulamento da prova virtual, os ciclistas que residem em outros municípios receberão o kit via Correios, mediante o pagamento do frete, PAC ou Sedex, feito durante a inscrição.

O documento ressalta que “a prática de exercícios físicos não está proibida, desde que seja realizada de forma individual, utilizando máscara e sem aglomerações”.

“Recomendamos que o participante escolha o melhor horário e local para a realização da atividade”, completam os organizadores, pelo regulamento.

No mês passado, o Lions Clube e a Go Desafios realizaram a “1ª Corrida Virtual 5k Lions Clube de Tatuí”, permitindo que corredores tatuianos pudessem participar de mais uma prova durante a quarentena, além de contribuírem “socialmente”.

O evento, em comemoração ao aniversário de 194 anos de Tatuí, celebrado dia 11 de agosto, foi organizado exclusivamente a corredores tatuianos. O competidor pôde escolher o local no qual iria percorrer a quilometragem, desde que no município.

A corrida virtual contou com a participação de 19 esportistas. Entre os homens, Maikon Martins foi o mais rápido, completando o trajeto em 18 minutos e 5 segundos. Com o tempo de 27 minutos e 57 segundos, Ana Lúcia Fernandes foi a primeira entre as dez mulheres participantes.

Na oportunidade, o presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Altair Benedito Vieira, informou que parte do valor arrecadado será utilizada no banco de cadeiras de rodas do clube de serviços.

“O Lions Clube sempre realiza as atividades em prol a alguma causa e, desta vez, pretendemos investir no nosso banco de cadeiras de rodas”, reforçou.

“Posso falar, com louvor, que esse primeiro evento virtual foi um sucesso. Estamos muito contentes, pois o pequeno número de participantes se transformou em mil pessoas, devido à repercussão”, garantiu.

O presidente afirmou que diversos Lions Clubes paulistas e de outros estados entraram em contato com o clube de serviços tatuiano, pedindo informações sobre a realização da prova virtual. Ainda segundo ele, o evento possibilitou que a Go Desafios fechasse novas parcerias com grupos de estados nordestinos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome