Lions Clube e GO Desafios recebem inscrições para a Corrida Virtual 5k

Parte do recurso arrecadado pela prova será utilizado em obras sociais

474
Participantes que concluírem a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberão medalhas (Foto: Divulgação)
Publicidade
Da redação

Na próxima semana, a 1ª Corrida Virtual 5k Lions Clube de Tatuí permitirá que corredores tatuianos participem de mais uma prova ainda durante a quarentena, além de contribuírem “socialmente”.

O evento, promovido entre o clube de serviços e a Go Desafios, investirá parte dos recursos das inscrições em obras sociais do Lions Clube, além de comemorar o aniversário de 194 anos do município, a ser celebrado na próxima terça-feira, 11.

A prova virtual será disputada somente na distância de cinco quilômetros. Conforme a disponibilidade, o participante poderá percorrer a distância, correndo ou caminhando, a partir das 7h do dia 14, uma sexta-feira, até às 19h do dia seguinte.

O evento é organizado exclusivamente aos corredores tatuianos. O competidor pode escolher o local no qual irá percorrer a quilometragem, desde que seja no município.

A comprovação da corrida será feita através de aplicativos de celular ou relógios que registrem a atividade física. O participante deverá enviar, até às 19h do dia 15, uma foto do dispositivo, contendo a data, distância percorrida e o tempo do atleta. Segundo o regulamento, não é permitido que a atividade seja pausada e retomada posteriormente.

Publicidade

Os organizadores disponibilizarão a classificação geral. Não haverá premiação com troféus aos primeiros colocados, por ser uma prova de percurso livre. Contudo, todos os participantes que concluírem a quilometragem escolhida dentro do prazo estipulado receberão medalhas.

As inscrições à corrida virtual permanecem disponíveis até a próxima quarta-feira, 12. As matrículas devem ser feitas pelo site https://godesafios.com.br/run-virtual-lions-tatui-5k/ . A taxa é de R$ 28,90. A validação da prova tem de ser efetuada pelo link: godesafio.com.br/validar.

As medalhas serão entregues, mediante conclusão e validação da prova, no domingo seguinte, 16, das 9h às 12h, através do sistema drive-thru, na sede do Lions Clube, localizado à rua 7 de Setembro, 735, vila Doutor Laurindo.

O regulamento da corrida virtual ressalta que “a prática de exercícios físicos não está proibida, desde que seja realizada de forma individual, utilizando máscara e sem aglomerações”.

“Recomendamos que o participante escolha o melhor horário e local para a realização da atividade”, completam os organizadores, pelo regulamento.

O presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Altair Benedito Vieira, informa que parte do valor arrecadado será utilizado no banco de cadeiras de rodas do clube de serviços.

“O Lions Clube sempre realiza as atividades em prol a alguma causa e, desta vez, pretendemos investir no nosso banco de cadeiras de rodas”, reforçou.

No mês passado, a Go Desafios realizou uma corrida virtual em conjunto com a equipe de corrida de rua Contra Tempo Running. Segundo Vieira, “a população tatuiana está carente de atividades esportivas, devido à pandemia”. “A corrida virtual foi a forma encontrada para suprir essa necessidade, e está dando muito certo”, garante o presidente da comissão.

De acordo com ele, o evento terá o trajeto (a ser escolhido pelo participante) de cinco quilômetros, “pois qualquer pessoa que esteja fazendo um pouco de atividade física consegue percorrer a distância da prova”.

Vieira endossa o convite para que os tatuianos participem da 1ª Corrida Virtual 5k Lions Clube de Tatuí. “O objetivo do Lions Clube é o trabalho social, fugindo do sedentarismo provocado pela pandemia. Esperamos a participação de toda a população, conscientizando a importância da atividade física moderada para a nossa saúde”, concluiu.

Publicidade