Liga Regional de Tênis recebe matrículas à 2ª etapa em Conchas

293
Tenista tatuiano Renato Orsi (à direita), campeão da categoria até 14 anos em Sorocaba (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) ainda recebe, até sábado, 29, inscrições à segunda etapa da temporada 2020. Após a conclusão da primeira competição do ano, a organização se programa para o torneio a ser sediado em Conchas.

O “Smash Open”, evento inaugural da temporada, disputado em Sorocaba, teve a participação de 94 tenistas em diversas categorias, entre 25 de janeiro e 22 de fevereiro.

A etapa sorocabana terminou com uma taça conquistada pelo município. O tenista Renato Orsi, de 12 anos, garantiu o título da categoria para atletas até dois anos mais velhos que ele.

A liga promoverá a segunda etapa no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas. Os interessados em competir devem efetuar as inscrições ainda nesta semana. As partidas serão realizadas no período que vai de 7 a 22 de março.

Para participar de qualquer uma das 11 competições, os atletas precisam preencher formulário disponível pela internet, no site da LRT, e pagar taxa de inscrição. Os tenistas podem competir em até duas categorias distintas.

Publicidade

Em 2020, a LRT permite disputas em 15 categorias. As etapas são segmentadas de acordo com as faixas etárias dos atletas: até 12 anos, 14 anos, 35 anos, 50 anos “A” e “B”, 60 anos, iniciante, principiante, intermediário A e B, geral e especial. Ainda há as categorias femininas: iniciante, intermediária e geral.

Na véspera da decisão da segunda etapa, dia 21 de março, termina o prazo de matrículas à competição seguinte. A terceira disputa do calendário de 2020 será promovida entre os dias 28 de março e 26 de abril, no Tênis Clube, em Boituva.

Tatuí será palco do quarto torneio do ano. O Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti” receberá as disputas entre os dias 2 e 31 de maio. A organização estipulou o dia 25 de abril como prazo final para as inscrições.

No dia 30 de maio, terminam as inscrições para o Clube dos Bancários, em Itapetininga. O torneio no município vizinho está previsto para o mês seguinte, entre os dias 6 e 21 de junho.

Os esportistas retornarão ao CRB de Conchas para competirem na sexta etapa de 2020. As disputas acontecerão do dia 27 de junho até 19 de julho. O período de matrículas encerrara-se sete dias antes do início da etapa.

O Tênis Clube, de Boituva, receberá a sétima etapa do dia 1º ao dia 30 de agosto. As inscrições permanecem disponíveis até 25 de julho. O torneio seguinte ocorrerá em São Roque, na “Academia Vó Bia”, de 5 de setembro a 4 de outubro, com os tenistas devendo se matricularem até 29 de agosto.

Dia 3 de outubro é a data limite de inscrição à nona etapa, novamente no Clube dos Bancários, em Itapetininga. As disputas acontecerão de 10 a 25 do mesmo mês. Na véspera, acaba o período de matrículas do evento seguinte, no Tênis Clube, em Porto Feliz, previsto para ocorrer de 31 de outubro a 22 de novembro.

A última etapa da temporada 2020 receberá matrículas até o dia 21 de novembro. As competições deverão acontecer entre os dias 28 de novembro e 13 de dezembro. No entanto, a LRT, até o momento, ainda não definiu a sede do torneio.

Publicidade

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.