Lembranças e seresta são temas de recitais ao longo da semana

268
Publicidade





Dois alunos do setor de canto lírico do Conservatório fazem, dias 23, segunda-feira, e 25, quarta-feira, recitais de conclusão de aperfeiçoamento. Ambos são gratuitos e serão realizados a partir das 18h, no auditório da Unidade II (rua São Bento, 808).

Na segunda, 23, a soprano Débora Gonçalves Campagna apresenta recital com o tema “Vida, Passagens e Lembranças”, na canção de câmara dos compositores Robert Schumann, Henri Duparc, Camargo Guarnieri e Peter Warlok. Poemas de Chamisso, L’Égru, Lisle, Baudelaire, Guilherme de Almeida, Suzanna de Campos e Shakespeare.

Ela fará apresentação acompanhada dos pianistas Dayane Rodrigues e Leonardo Maldonado, com participação de Bruna Gavioli como narradora. A professora responsável pelo recital é Marilane Bousquet e a coordenação é de Cristine Bello Guse.

Débora iniciou os estudos de canto lírico no Conservatório em 2007, aluna das professoras Suely Freitas, Cristine Bello Guse e Marilane Bousquet, tendo concluído o curso em 2014.

Publicidade

Foi bolsista do Coro Sinfônico do Conservatório de Tatuí e participou de vários masterclasses com nomes renomados da cena lírica internacional.

Na quarta-feira, 25, Alexandre Antunes apresenta recital inteiramente composto por serestas de Heitor Villa-Lobos. Ela faz apresentação acompanhado da pianista Lilian Graziella de Oliveira e tendo Cristine Bello Guse como professora responsável e coordenadora. Antunes apresenta, ao todo, 11 serestas.

Antunes iniciou os estudos musicais no Conservatório “Davino Tardelli da Silva”, em Piedade, tendo ingressado em 2007 no Conservatório de Tatuí.

Desde 2009, integra o Coro do Conservatório de Tatuí. Este é o segundo aperfeiçoamento concluído por ele na instituição, desta vez sob orientação de Cristine Bello Guse.


Publicidade