Lar inicia nova frente de atenção por meio área de convivência





No dia 23 de julho, o Lar São Vicente de Paulo iniciou uma nova frente de atenção ao idoso. A entidade, que completou 110 anos de existência em 2016, abriu as portas do Centro de Convivência do Idoso, por meio do projeto “Bem-Estar no Lar”.

A cerimônia de inauguração contou com presença da presidente do CMI (Conselho Municipal do Idoso), a assistente social Gesomina Iazzetti Grando. Também participaram o presidente do Rotary Club de Tatuí, Simeão José Sobral, e representantes de entidades assistenciais.

Diretores, voluntários do asilo e Ana Garcia, irmã provincial da Congregação das Irmãs da Providência, assistiram à solenidade. Ao todo, 40 idosos participaram da primeira atividade do projeto, pela manhã.

O evento teve início com leitura da “mensagem de acolhida” aos novos integrantes, feita por Gracinda Afonso Fernandes, de 90 anos. Em seguida, houve oração, a cargo de Maria Silveira, e pronunciamento do presidente do asilo.

Em discurso, Ivan Rezende disse que a criação do projeto era “um sonho antigo” da instituição. Ele contou que a equipe técnica multidisciplinar do asilo estudou a ideia por três anos. Falou, ainda, que o centro continua a receber inscrições. Os interessados devem ter 60 anos ou mais.

O centro de convivência prevê atividades diárias, contemplando inclusão digital, social, horta ocupacional, oficina de pintura e passeios. Informações sobre o projeto e inscrições são feitas pelos telefones 3251-4286 e 3305-4920.