Juventus de 1980

4012
Arquivo Cláudio Aldecir
Publicidade

Uma formação do Juventus em 1980, Cedenir, Bracalli, Arnaldo, Tião, Deodoro e Paulinho. Ataliba, Luciano, Geraldão, Cesar e Wilsinho.

De tanto fazer os times grandes passarem aperto, recebeu o apelido de “Moleque Travesso”, esse simpático clube avinhado da Moóca, tradicional bairro paulistano.

Reduto de italianos, o bairro tinha um cotonifício (indústria de fios de algodão) que gerava muitos empregos no começo do século XX, seu proprietário Rodolfo Crespi, era italiano de Turim, e em homenagem aos dois clubes de futebol da sua cidade, o Torino (camisas avinhadas) e a Juventus, foi fundado o C. A. Juventus em 29 de abril de 1924, por funcionários da empresa.

Histórias do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade