Jurados definem vencedores do concurso de ‘O Progresso’

206
Publicidade





A comissão julgadora do 20º Concurso Artístico e Literário de Natal definiu nesta semana a “primeira leva” de vencedores do certame do jornal O Progresso. Os ganhadores são alunos de três dos quatro grupos de ano no qual estão divididos e concorrem estudantes do ensino fundamental. Eles serão contatados para agendamento da entrega da premiação a partir desta quarta-feira, 19.

O concurso é aberto a meninos e meninas de escolas públicas e particulares do município. Pelo terceiro ano consecutivo ele incluiu, ainda, frequentadores da Escola de Educação Especial “Wanderley Bocchi”, mantida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Esses, concorrem em categoria especial, nas duas modalidades em disputa: desenho e redação.

Realizada pelo jornal O Progresso, a iniciativa visa descobrir novos talentos. Ela recebe apoio do comércio local que patrocina a premiação. Neste ano, serão distribuídos entre os alunos vencedores um total de R$ 2.500. Cada vencedor recebe R$ 250 e terá o trabalho divulgado em edição especial de Natal.

Os prêmios serão concedidos aos estudantes na presença de pais ou responsáveis. As entregas acontecerão em data a ser definida entre os vencedores, os patrocinadores e a comissão organizadora. Os estudantes receberão premiação nas sedes dos estabelecimentos comerciais parceiros, ou em locais indicados.

Publicidade

Em 2014, patrocinam a iniciativa as lojas Maricota, Sempre Bella Lingerie, Prudente Fórmulas – Farmácia de Manipulação, Imobiliária Simões, Alergoclin, Paulo Motos, escola de idiomas CCAA, Colégio Objetivo e Palácio do Sorvete.

Os desenhos e redações entregues à redação do jornal são analisados por júri formado por profissionais renomados e em áreas correlacionadas ao certame.

A escolha dos desenhos vencedores ficou a cargo do caricaturista Bruno Venâncio, do artista plástico Domingos Jacob Filho, o Mingo Jacob, do cenógrafo, artista plástico e professor do Conservatório de Tatuí, Jaime Pinheiro, e do publicitário e desenhista Fábio Antunes dos Santos, o Binho Antunes.

O julgamento das redações contou com análise das professoras Cimira Cameron, Almira Porciúncula, Leila Menezes Salum da Silva e pela jornalista e gerente de comunicação do Conservatório de Tatuí, Deise Juliana de Oliveira Voigt.

Somam-se ao corpo de jurados, a artista plástica Carmelina Monteiro e a professora Ana Maria Carnielli Assumpção. Elas selecionaram os desenhos e redações, respectivamente, concorrentes em categoria especial com alunos da Apae.


Publicidade