Judô Pires finaliza na 3ª posição do 5º torneio aberto de Cesário Lange





Divulgação

Judocas que representaram o município em Cesário Lange têm mais três compromissos neste semestre

 

Atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Clube de Campo de Tatuí formam a equipe da Academia Judô Pires. No domingo, 15, eles representaram o município em competição sediada em Cesário Lange. E não fizeram feio.

Os judocas terminaram o 5º Torneio Aberto de Judô Umino no 3º lugar na classificação geral. Somaram 32 medalhas, sendo 14 de ouro, 8 de prata e 10 de bronze.

A competição foi realizada pela 7ª Delegacia Regional da Sudoeste da FPJ (Federação Paulista de Judô), Associação de Judô Umino com apoio da Prefeitura de Cesário Lange. Ela aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Roque de Camargo Barros”, no centro do município vizinho, nas classes biriba, sub-09 “A”, adulta e absoluta, nas categorias masculina e feminina.

Campeã de judô na faixa de Sorocaba, vice-campeã em evento da Associação de Judô Yanaguimori, em Osasco, e 4a colocada na Irmãos Ribas, de Itapecerica da Serra, a equipe tatuiana tem como técnicos experientes atletas. Os treinos ficam a cargo de Bruno Santi, Marcos Pires e Lucila Luz (auxiliar).

Das 14 medalhas de ouro, cinco correspondem a vitórias obtidas na categoria biribinha (festival que não conta ponto para academia). As conquistas ficaram a cargo de Caue Davi Souza Guarita, João Augusto Toledo Fiuza, Rafael de Paula Batiston, Vinicius Abreu Luz e Matheus dos Santos Giorno.

Também obtiveram ouro: Caio Augusto Gregorio, na mirim, meio pesado; Gabryell Tino Aires Vanzella, na mirim, superligeira; Maurício Soares Vieira Junior, infantil, meio leve; e Luiz Gustavo de Oliveira Gonçalves, infantil, meio médio.

As medalhas de 1o lugar vieram, ainda, com os judocas: Bruna Maria Peixoto Ferreira, na infantil, superligeiro; Matheus de Oliveira Vieira e Gabriel Pereira Cardoso, ambos na infanto-juvenil, meio leve; Renan Souza Dantas, pré-juvenil, meio leve; Daniel Medina Matoso, pré-juvenil, meio pesado.

Conquistaram medalhas de prata: André Luis Correa, na infantil, meio leve; Pedro Felipe Peixoto Ferreira, infantil, superpesado; Natália de Oliveira, infanto-juvenil, meio médio; Ailton Fernandes Cardoso, na infanto-juvenil, meio leve; e Nayara Dias Pedroza, na pré-juvenil, peso médio.

Os judocas Pedro Augusto Santi, na juvenil, médio; Guilherme Ribeiro Domingos, juvenil, meio médio; e Alécio Roberto Mariano, na adulta, médio, completam o quadro de representantes de Tatuí que subiram ao pódio no 2o lugar.

Outros dez atletas voltaram para casa com bronze. São eles: Carlos Eduardo Paes dos Santos, na infantil, meio leve; Guilherme Venâncio Aires, infantil, médio; Cauã Mota Machado, infantil, meio pesado; Rafaela Abreu Luz, infanto-juvenil, meio leve; e Maria Eduarda Soares Assunção, infanto-juvenil, leve.

Também ocuparam o 3o lugar, os seguintes judocas da academia: Yasmin Gabryelle Aires Vanzella, infanto-juvenil, meio médio; Jade Loraine Modesto, juvenil, médio; Everton Luis de Oliveira, na adulta, médio; Mariana Cecílio Correa, adulta, meio pesado; e Bruno Santi, na categoria absoluta.

Santi parabenizou o desempenho dos competidores e enfatizou que o torneio “estava muito difícil”. Conforme ele, os participantes apresentaram “um alto nível técnico”. A equipe de Tatuí disputou o evento contra outras 18 agremiações.

Entraram na classificação geral, academias consideradas “muito fortes” no meio esportivo. Entre elas, a Judô Kenshin, de Osasco, o Projeto Budo, da capital, São Paulo, e o Sesi (Serviço Social da Indústria), da cidade de Votorantim.

O próximo desafio dos tatuianos será a “Copa São Paulo”, em São Bernardo do Campo. A disputa acontece no dia 28 deste mês, sábado da semana que vem. A Judô Pires participará da competição com total de 15 atletas.