Jovem tenista conquista título de etapa da LRT em Sorocaba

Renato Orsi venceu a categoria até 14 anos da ‘Smash Open’

175
O tenista Renato Orsi, de 12 anos, venceu duas partidas por 2 sets a 0 (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

A LRT (Liga Regional de Tênis) está realizando a primeira disputa do calendário de competições de 2020. O torneio “Smash Open”, em Sorocaba, que ocorre do dia 25 de janeiro até 16 de fevereiro, promoveu, neste fim de semana, a disputa da categoria até 14 anos, que terminou com o título de um tatuiano.

O tenista Renato Orsi, de 12 anos, garantiu ao município o título da categoria para atletas até dois anos mais velhos que ele. As disputas do Smash Open são sediadas em quadras do clube sorocabano “Smash Center”.

O jovem tatuiano venceu duas partidas por 2 sets a 0 para ser o campeão da categoria. Na semifinal, diante de um adversário de Sorocaba, Renato ganhou com parciais de 6 a 2 e 6 a 1. Na decisão, ele derrotou um atleta de Itapetininga com duas parciais de 6 a 1.

De acordo com o pai do tenista, José Guilherme Orsi, Renato esteve “muito focado nos dois jogos, cometendo poucos erros e induzindo os adversários dele a errarem. Este foi seu ponto forte”.

Com o título conquistado em Sorocaba, Renato assumiu a primeira colocação no ranking da LRT. A próxima competição do tenista será no próximo mês, em Piracicaba, em evento promovido pela Federação Paulista de Tênis.

Publicidade

Renato realiza treinos de tênis no condomínio Colina das Estrelas há pouco menos de dois anos. Ele está presente em competições desde 2018 e, no ano passado, competiu em dois torneios como atleta integrante da Federação Paulista de Tênis.

Em novembro, o tenista participou do “Terras II – Open de Tênis”, no condomínio Terras de São José 2, em Itu, sendo vice-campeão na categoria para atletas até 12 anos. No mês seguinte, trouxe a Tatuí o título da categoria até 14 anos de um torneio realizado pela LRT, em Conchas.

Conforme Orsi, além dos treinamentos de tênis na Colina das Estrelas, o filho dele está sendo patrocinado e fazendo preparação física na Climm Corpo e Harmonia.

A programação de competições da LRT deste ano inclui seis torneios e acontece em cinco municípios. Neste ano, Tatuí sediará um evento, em maio, no Complexo Esportivo “Doutor Ubirajara Loretti”, da praça Ayrton Senna, na vila Doutor Laurindo.

Depois de Sorocaba, as partidas da modalidade esportiva acontecerão em Conchas, Boituva, Tatuí e Itapetininga, nesta ordem. A cidade de Conchas será a única a ser palco de duas etapas: a segunda e a última, encerrando o calendário.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome