Jovem é detido com crack pela Romu da GCM na ‘Fundação’





Um jovem de 18 anos recebeu voz de prisão na noite de sábado, 3, no bairro Fundação Manoel Guedes. De acordo com a Guarda Civil Municipal, Eliabe Felipe Simões responde pela acusação de tráfico de drogas.

O suspeito foi revistado por volta das 20h, por uma guarnição da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que fazia patrulhamento de rotina pelo bairro.

Os guardas informaram que avistaram um homem saindo de um bosque, ao lado de um campo de futebol, no momento em que a viatura passava pela rua Joaquim Mota.

Segundo os guardas, o homem atravessou a rua e parou ao lado de outra pessoa. Em seguida, teria entregado um “objeto” para esse outro indivíduo, em uma bicicleta. Os dois, notando a aproximação dos guardas, teriam fugido. Simões entrou em um bar, sendo abordado e revistado no estabelecimento.

Com ele, os GCMs informaram ter encontrado R$ 195 e seis pedras de crack envoltas em saco plástico amarelo. Tanto o dinheiro quanto o entorpecente estariam em um dos bolsos da vestimenta dele.

Durante revista, o jovem teria dito ser usuário de drogas. Entretanto, a guarnição relatou que ele não sabia informar a quantidade exata de droga que portava.

Na sequência, os guardas encaminharam o jovem ao plantão da Polícia Civil, onde permaneceu detido. O suspeito deve ser transferido para uma unidade prisional.