Jorge Rizek 30/06/2019

1615
Publicidade
Anglo-infantil
Claudia Rauscher

Dia 29 de junho
É dia de São Pedro
Salve, salve São Pedro
Pescador da Galileia
Salve, salve São Pedro
Amigo de Thiago e João
Salve, salve São Pedro
O porteiro do céu
‘VIVA SÃO PEDRO’
Jorge Ben Jor

“O que significa ter sucesso? Acumular dinheiro? Ser conhecido e respeitado pela sociedade? Do ponto de vista espiritual, chegou mais longe quem se tornou mais humilde.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


A Festa e Arte comemora neste sábado 19 anos de atividades no comércio de Tatuí.


Na próxima semana, as atividades da empresa One7 acontecerão no prédio Picida, na esquina da rua José Bonifácio com a Prudente de Moraes. Para começar o primeiro dia, será servido um café da manhã para os funcionários. No meio da semana, João Paulo Fiuza e Everaldo Moreira apresentam o novo endereço para os clientes.


A Feira do Doce, que começa no próximo sábado, 6 de julho, neste ano, terá quatro dias de duração. O encerramento será no dia 9.

É uma mistura que deu certo: doce e música dos produtores que Tatuí tem muito orgulho.

No Festival Capital da Música, que acontece durante a feira, os grupos do Conservatório de Tatuí também estarão presentes, com Conjunto de Metais, Big Band SamJazz, Grupo de Choro, Jazz Combo e Cia. de Teatro.

Publicidade
Claudia Rauscher
Anglo-infantil

Serão 51 produtores de doces expondo seus produtos. Entre eles: Refrigerantes Vieira Rossi, Alambique Pinga dos Ramos, Doceria Pingo Doce, Doces Caseiros Tatuí, Receitas do Sítio, Oliveira Produtos Artesanais, Sandra Doces, Doces Caseiros Estrela Dalva, Doce Cidade, Rancho Maricota, Fundo Social – Fusstat, Dubiel Cupcakes & Cia., Padaria Onze, Açaí Town, Cookies & Cookies, Raissa Confeitaria Artesanal, Cris-Cricafé, Biscolim, Doceria e Confeitaria Dois Amores, Sabores Ivone, Cândida Doces, Paula Juju, Vanilda Doces, Doces Celina, Ottina’s Doceria Italiana, Delícias de Milho, Cantinho Doce, Buffet Claudia Rauscher, Mr. Huckinho, Pastelaria Oliveira, Marielo Pastéis e Cia., Pastelaria “Bru Léo”, Doceria Doce Sabor, Atelier Anna Botelho, Sodiê Doces, Merceli Bolos e Doces, Gi Cakes e Doces, Candy Cake, As Gêmeas Doces e Bolos, ChocoLucia, Ana Banana Cone Trufado, Doçura, Chocoshow, Cá…Brito, ShowColate Mania, Chocoretto, Enrolado e Granulado, Docicado Doceria, Brigadeiroteca, Confeitaria Elaine e Clara e Cia.


O Clube de Campo faz duas festas no mês de julho. No dia 13, tem a 11ª Noite Árabe, com o espetáculo “Life” e a dupla Paulo Ricardo e Israel, em seguida. Já nos dias 20 e 21, tem festa julina com show de Porva Seca, no sábado, e Roda de Violeiro, no domingo.


Também no dia 13, tem a “Festa Julina Animal” no CEU das Artes, com apresentações de dança, barracas típicas e show ao vivo.


Nesta sexta, 28, foi o aniversário de Raul Seixas, e o Maracangalha vai comemorar no dia 10 de agosto. Nessa data, acontece um tributo especial para homenagear essa grande figura da música brasileira.


O Conservatório de Tatuí abriu inscrições para o curso livre de teatro para crianças, voltado para crianças com idade entre 9 e 12 anos. O curso será realizado no segundo semestre, com aulas apenas aos sábados, sob a orientação da atriz e professora Dalila Ribeiro. A inscrição é gratuita e pode ser feita pela internet até às 18h deste sábado, no site do Conservatório.




TIM-TIM
29 – Thais Medeiros / Michele Miranda
30 – Elide Módolo Fiusa / Nivaldo Miranda / Larissa Marimon / Mauro Araújo
1º – Sofia Camargo
02 – Ana Isabel Macedo / Joel Sobral

NIGHT AND DAY
Sábado, 29
11h – Praça da Matriz – Música na Praça – Grupo de Violeiros de Cordas
11h – teatro “Procópio Ferreira” – Orquestra de Cordas Infantis do Conservatório
14h – CEU das Artes – RBC Day – DJ TFX, Raízes da Função, Visel MC, Mano Mira, Gabriel MC e Vulgo Batalha
15h – teatro “Procópio Ferreira” – 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2019 – Orquestras de Cordas Infantojuvenil e Juvenil do Conservatório de Tatuí
21h – Praça da Matriz – Rolê na Praça – Bandas – Ruby Woo, Ladrão de Caixa e DJ Hee
21h- Maracangalha – Música ao Vivo – Live By Night
21h – Fuel’s Bar – Música ao vivo – Marcos Gea
22h – Bangalô – Sertanejo no sábado – Ivan e Anderson – DJ Alexandre Sam

Domingo, 30
11h – teatro “Procópio Ferreira” – 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2019 – Banda Sinfônica Infantojuvenil do Conservatório de Tatuí
17h – Bangalô – Sambanejo – Marcel Barone e KiPresença
18h –CEU das Artes – Projeto Ohana Dance

FALEI E DISSE
“Para mim, a terra é redonda. Mas talvez a intenção do professor Olavo seja chamar atenção para a necessidade de entender melhor o método científico. A ciência precisa de questionamento.”
Ernesto Araújo, chanceler

“Não quero mais jogar no PSG. Quero voltar pra minha casa, de onde nunca devia ter saído.”
Neymar

“A política acabou com o humor.”
Terry Gilliam, cineasta americano

“Vão procurar sua turma.”
Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança, em resposta às declarações de Merkel e Macron

“Quero educar o mercado e mostrar que as narrativas femininas precisam ser feitas por nós mesmas.”
Suzana Pires, atriz, para a Vogue Brasil de julho

“Ganhei o Miss Blumenau, depois veio o Miss Santa Catarina e o Miss Brasil. Desfilei sem olhar para o júri, de nariz para cima.”
Vera Fisher, atriz, comemorando 50 anos de Miss Brasil



Lucas, filho de Silvia Kitahara e Alexandre Campos, ganhou festa para comemorar seu primeiro aniversário no sábado, 25, no Hermelino’s Buffet.

O tema foi “Dumbo no Circo”, e teve mesas decoradas com doces temáticos de Cravo e Canela Confeitaria, Balões Coplaspel, decoração Toque Mágico e produção de Jorge Rizek Eventos.

Fotos: Ilza Eleutério


O Hotel Del Fiol fez parceria com Márcio Macedo para realizar o projeto “Filosofando no Hotel Del Fiol“, que aconteceu na quarta por lá.

Márcio é graduado em ciências sociais e tem mestrado em sociologia pela USP.

É master of arts e sociology PHD candidate pela New School for Social Research, trabalhando atualmente como professor e coordenador da FGV e Eaesp. Suas áreas de atuação e interesse são: sociologia urbana, sociologia da cultura, sociologia política, relações sociais e pensamento social brasileiro.

Fotos: divulgação


A oficina de pães de Gabriela Gallo, na Casinha do Santo.

Fotos: Soraya Rossi


O fotógrafo tatuiano Giorge de Santi foi homenageado por Diva Pavesi, presidente da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, pelo conjunto de obras, através dos seus 30 anos de trabalho fotográfico, e a partir daí, Giorge passou a fazer parte da academia como embaixador.

Arquivo pessoal

Publicidade
Claudia Rauscher
Anglo-infantil