Jorge Rizek 26/04/2020

643
Publicidade
Claudia Rauscher
Lab Cruzeiro

Olhar para o céu eu sou capaz de ver.
Na lua. Tropeçando,
Levantando sempre com você.
Jorge vem de lá de Capadócia.
Montando em seu cavalo.
Na mão a sua lança.
Defendendo o povo do perigo.
Das mazelas do inimigo.
Vem trazendo a esperança.
SALVE JORGE
Pretinho da Serra


“Toda poluição e negatividade vem de nossa própria consciência. Esperamos que as autoridades façam alguma coisa, mas ao mesmo tempo permitimos que pensamentos de inveja, ódio, raiva, luxúria e egoísmo habitem nossa mente.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


Quinta, 23, foi Dia de São Jorge, feriado no Rio de Janeiro. Algumas celebrações foram canceladas, missas e música foram na web, a tradicional feijoada para comemorar a data foi delivery. Fernanda Abreu fez uma transmissão ao vivo no seu canal no YouTube. A alvorada e a tradicional queima de fogos foram mantidas.

Zeca Pagodinho tradicionalmente faz uma feijoada no seu sitio em Xerém, que este ano não aconteceu. A festa será reagendada para o dia 23 de agosto ou setembro, ainda a definir, dependendo da pandemia.

Aqui na cidade, a Festa de São Jorge também é tradicional, faz parte do hino da cidade, mas neste ano, devido à pandemia, não acontecerá.


O mundo vive em tempo de lives… E em Tatuí não é diferente. Semana passada aconteceu no salão de cabelereiro Proença a live de Pablo D’Angelo, Acústico – “Fique em Casa e Cante Comigo”. Teve arrecadação de alimentos. O evento teve apoio de Sturaro Designer.


O Grupo Zuaê fez uma live em seu estúdio.

Publicidade
Lab Cruzeiro
Claudia Rauscher

Na próxima sexta, 1º de maio, Claudia Rauscher, em parceria com João Cassandre, promove uma live com a dupla Rodrigo e Ruan em seu bufê, que será transmitida pelo YouTube. Haverá venda de costela recheada para você comer durante a live em casa, que será em serviço drive thru.


Estamos programando para as primeiras semanas de maio uma serie de lives exclusivas com bandas e DJs da cidade no Centro Hípico. A primeira delas será com a banda Live By Night. Parceria de Jorge Rizek Eventos com Resolution Eventos, Cervejaria Comendador, One 7, Capitão XV e O Progresso de Tatuí.

A cada sexta-feira acontecerá uma live com os devidos cuidados que a OMS recomenda, com o numero de pessoas trabalhando, uso de máscaras e álcool em gel. Já disseram sim ao projeto a Banda Live By Night, Revoltrio e os DJs LO, Ricardo Amaral e Postinho.

Live by Night

Esse projeto, além do objetivo de deixar viva a cena de festas na cidade, irá arrecadar alimentos para o pessoal da área de eventos, que já está há algum tempo sem trabalhar. A área foi a primeira a ser paralisada e, provavelmente, será a última a voltar.


Leiam este texto de Bruno Golveia, vocalista do Biquini Cavadão, publicado no jornal O Globo:

“É cedo para se determinar as consequências de um distanciamento social para uma atividade que visa justamente o contrário. A classe artística sempre foi moldada na energia de um show, de uma apresentação na presença de uma plateia. Fosse ela uma peça de teatro, um blockbuster no cinema, concertos de música, festivais de dança, só para citar algumas das atrações, assim era até o início de 2020, o lazer de centenas de milhares de brasileiros a cada semana. Isso tudo mudou com a pandemia e o confinamento. Para os artistas, entretanto, o sofrimento será mais prolongado.

Quando a quarentena terminar e finalmente pudermos retomar as atividades, os eventos que geram aglomeração deverão ser os últimos a serem liberados. Todos os artistas, sem exceção, sofrerão com uma prorrogação do tempo regulamentar.

Finalmente, quando a decisão for tomada, liberando a todos o trabalho de entreter, esperaremos ainda mais uns meses, pois qualquer show vai requerer planejamento. Não se marca um evento do dia pra noite. É preciso ter certeza da presença do público. Ainda que muitos estejam ávidos por um retorno à normalidade, o medo da contaminação ainda estará presente.

Sem contar com isso, o momento será de crise. Muitos cortarão o circo em nome do pão. Uma cadeia produtiva inteira está sendo colocada em jogo, incluindo técnicos, iluminadores, gente que vai do contratante ao segurança, dos músicos ao pipoqueiro. Caberá a nós artistas, nos reinventarmos. Talvez os shows virem eventos transmitidos, porém cobrados ou subsidiados. As lives, neste momento, devem ser vistas como um alento de todos os artistas para a população, não um dever. Seja um superstar ou um humilde cantor de bar, estão todos tocando para elevar o astral das pessoas, pra mandar a tristeza embora. Sequer ouvem o aplauso que alimenta a alma e, em breve, precisarão de bem mais que isso. Nunca a arte foi tão essencial para o mundo”.


O Museu “Paulo Setúbal” disponibilizou um aplicativo, como parte do projeto #museupaulosetubalemsuacasa, com um quiz especial para o período de quarentena por conta da pandemia.

O aplicativo permite que o usuário em casa possa conhecer o Museu “Histórico Paulo Setúbal”. Para baixar o aplicativo, basta entrar no Play Store do seu celular e pesquisar “Museu Paulo Setubal Quiz”, ou acessar o link – https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.museuhps.museupsquiz


Também através do YouTube, o museu disponibilizou o documentário “Amanhecer Caipira”, com direção e roteiro da jornalista Deise Juliana Voigt, abordando as tradições caipiras de Tatuí, dividido em cinco partes: “Cordão dos Bichos”, “Fandango”, “Quadrilha”, “Recomenda das Almas” e “Samba Caipira”, para assistir através dos links:

https://youtu.be/EEKkznEBMHI (“Cordão dos Bichos”); https://youtu.be/KXIT1cGKgzE (“Fandango”); https://youtu.be/7WC78Z1JJpM (“Quadrilha”); https://youtu.be/QSylfiOblqU (“Recomenda das Almas”); e https://youtu.be/e3yHuKHxkMU (“Samba Caipira”).




TIM-TIM
25 – Leo Campos / Prity Abreu / Renato Augusto Teodoro Santos
26 – Renata Rizek / Marcelo Ribeiro / Leandro Martins / Ana Paula Fornazari / Victor Fernando Simonsem
27 – Rogério Miranda / Maria José Terra de Moraes / Leo Rodrigues Barbosa
28 – Sônia Almeida Doares / Eduardo Guedes / Mônica Dionyzio
29 – Nivea Dias
30 – Regina Xavier
1º/5 – Rafaela Tucunduva / Ângela Bertucci

NIGHT AND DAY EM CASA
SHOWS:
Sábado – 25 – 16h –
Netinho de Paula
“Vem que Tem – Pagode Anos 90”
@netinhodepaula

Sábado – 25 – 19h
Bell Marques – só as antigas.
Youtube / oficial bell marques

Sábado – 25 – 22h30 –
“Ivete Sangalo em Casa”
@ivetesangalo, Twitter, Instagram, Facebook, YouTube.
TV Globo, Multishow, Globo Play

FILMES
“O Estranho que Nós Amamos”
Versão 1971 – Telecine Play e Google Play
Versão 2017 – Netflix

“Whsky” – Netflix
O titulo é um meme para contar a história de um homem solteiro e solitário que finge estar casado com a empregada para impressionar o irmão.

“O Milagre da Cela 7” – Netflix
A trama se baseia na história de Memo, interpretado por Aras Bulut Lynemli, que apresenta uma certa dificuldade cognitiva, e vive num vilarejo na Turquia com sua filha, Ova, e sua avó.

“Resgate” – Netflix
Chris Hemsworth enfrenta ação incessante com lutas, tiroteios, explosões e perseguição.

Desde sexta, 24
DOCUMENTÁRIOS
“Adoniram – Meu Nome é João Rubinato”
Now, Vivo Play e Oi Play
Longa que acompanha a vida e obra de Adoniram Barbosa, autor de “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca” e “Samba do Arnesto”, que foi parceiro de Alocin (Nicola Caporrino)

“Sinatra – All or Nothing at All” – HBO
Dividido em dois capítulos, o documentário conta a história de vida cheia de altos e baixos de Frank Sinatra e sua relação com a máfia.

SÉRIES
“Dix Pour Cent” – Netflix
Série francesa sobre agentes de atores e atrizes

DELIVERY
CAPITÃO XV – Cozinha do Júlio
3259-2506 e Tatuí Delivery
Lanches, pizzas, pratos especiais, parmegiana, filé de frango, bistecas, costelinhas e picanha.

TARÔ SUSHI
3305-5842 e Tatuí Delivery, das 11h às 14h30
Sushi, combos sashimis, temakis, yakissoba.

BUFFET CLAUDIA RAUSCHER
99696-3817 – Delivery ou takeaway – almoço das 11h às 15h – jantar das 18h às 22h

O COSTELÃO
3251-2719 – Tatuí Delivery
Churrascos de carnes, peixes, acompanhamentos e saladas

FALEI E DISSE
“A gente aqui, jantando todo mundo, Willian, Tulio, Vinicius e Laura.”
Fátima Bernardes, cometendo gafe em uma live. O nome do “ex” saiu sem querer; o atual, Tulio Gadelha, perdoou.

“É muito importante apoiar os pequenos empresários agora, são eles que giram a economia e criam empregos.”
Abílio Diniz, empresário e professor da FGV

“É forte e simbólico meu pai ter partido agora.”
Davi Moraes, que fez uma live na sexta, 24, em homenagem ao pai Moraes Moreira – “Quando a pandemia lhe tirou o direito de viver seus hábitos, ele preferiu sair de cena.”

“O racismo ferra muita coisa, ferra anos de trabalho por causa da cor da pele!”
Ludmila, lançando seu álbum “Hoje”, na sexta , 24, quando completou 25 anos

“Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho… Sempre estarei à disposição do país.”
Ex-ministro Sergio Moro, ao anunciar sua demissão



Como noticiamos semana passada, Ana Paula Macedo Camargo programou um drive thru para entregar um pedaço de seu bolo de aniversário, comemorado na sexta, 17. Ganhou um “Parabéns” tocado em um sax, oferecido pelas amigas em frente à sua residência.


Valentina, filha de Nathalia Menezes e João Paulo Fiuza, comemorou domingo (19) seus dois anos com uma reunião familiar em torno de uma mesa decorada por Bruno Fogaça e bolo de Felipe Oliveira.


Ana Banana lançou sua coleção inverno 2020na quinta, com um desfile live, e inaugurou sua loja online, a live começou com uma conversa informal entre Ana Flavia e a blogueira Ana Caroline Thame Francki. A conversa continuou durante o desfile, com comentários sobre as roupas.

O local escolhido foi a própria loja, onde estavam amigas/clientes que desfilaram, a equipe técnica, a equipe de som e luz e as funcionárias da loja. A live foi um sucesso.

As clientes que vestiram uma roupa da loja para assistir ao desfile em casa concorreram a R$ 1.000 em compras na Ana Banana. A cliente premiada foi Cassia Rossica.

Desfilaram: Fabrícia Dalaneze, Gabriela Beretta, Ana Sansou, Ana Carolina Bithencourth, Maria Eduarda Faria, Giovana Figlie e Isabela Mayer.

Som e iluminação: Resolution; cenografia, HM; produção, Jorge Rizek Eventos e Ana Flavia.

Fotos e transmissão: Inconevo

Publicidade
Lab Cruzeiro