Jorge Rizek 23/02/2020

798
Publicidade
Claudia Rauscher

… Todo mundo na praça
E muita gente sem graça no salão
Mete o cotovelo e vai abrindo o caminho
Pegue no meu cabelo pra não ser perder
e terminar sozinho
O tempo passa, mas na raça eu chego lá
É aqui nesta praça, que tudo vai ter de pintar…
‘FREVO NOVO’
Caetano Veloso


“Você sabe que o que fez de negativo é perdoado quando você não faz mais aquilo.”
Shmuel Lemle – Sementes de Cabala


A Banda do Bonde vem com tudo neste Carnaval, comemorando 18 anos e, junto com o clube XI de Agosto, preparou uma programação para agitar a cidade.

Sábado tem “Futebol das Bonecas” e, à noite, a “Festa do Bonde”; domingo, matinê e, à noite, Bonde na rua; segunda, tem matinê e, às 21h, “Festa à Fantasia”; na terça gorda, tem Bonde na rua.


O Conservatório volta às aulas 2020 na segunda-feira, 2 de março.

Haverá uma recepção para os alunos com música de Ana Malta & Grupo, lançando o CD “Outra Voz”, no teatro “Procópio Ferreira”. Seguida da aula magna e da palestra “Gestão Artística”, com Jacques Figueras. À tarde, o workshop “Novo Cenário Musical”.

Já na quinta, 4 de março, no Salão “Villa-Lobos”, o Encontro “Formação de Atores: O Papel das Instituições de Ensino no Percurso dos Novos Intérpretes de Teatro”, com Joaquim Gama, coordenador da SP Escola de Teatro, e Margarida Torres, docente do curso de teatro da Escola Superior de Educação de Coimbra (Portugal).

Publicidade
Claudia Rauscher

A Fábrica Rock realiza festão no sábado de Carnaval, 22. CarnaRock, a partir das 2h da tarde, com três bandas: Revoltrio, K30 – Kuandra 30 e Boatos.


O Clube de Campo faz seu tradicional baile Azul e Branco neste sábado de Carnaval, com a Banda Ferveção, Samba do Gusta, Rebeca Ambrósio, Nando Nunez e Ivan Moraes.

Mas a festa continua no domingo, segunda e terça, com matinê todos os dias.


Aidê Sinisgalli à frente, mais uma vez, de uma excursão para o Rio, no sábado, 29, para o Desfile das Campeãs.


Os residentes do Condomínio Colina das Estrelas vão ter Carnaval todos os dias, além da famosa feijoada do Realmatismo no sábado. Todos os dias, a criançada terá matinê com o DJ Phill e, todas as noites, show com o grupo KiPresença, Santana e Amigos, e Larissa e Ricardo fazem o encerramento de Carnaval no Colina´s Bar.


O Clube Renascer faz a 13ª edição da festa Túnel do Tempo, com os melhores hits dos anos 60, 70, 80 e 90, com o DJ Postinho, para animar a noite. A festa acontece no dia 7 de março, com pontos de venda no Palácio do Sorvete e secretaria do clube.




TIM-TIM
22 – Cláudia Lourenço / Alexandre Antunes / Jaqueline Coelho
23 – Adriana Leite / André Luiz / Juliano Florentino
24 – Maria Eliza Rosa
26 – Marisol Camargo / Vera Torres
27 – Rogério Carriel / Leonardo Oliveira
28 – Marília Delarole / Rodrigo Coelho / Angélica Vaz Duarte

NIGHT AND DAY
Sábado, 22
10h – Colina das Estrelas – Futebol Morumbi X Rocinha
11h – clube XI de Agosto – Futebol das Bonecas
13h – Colina das Estrelas – Feijoada Realmatismo
14h – Fábrica Rock – CarnaRock -Bandas Revoltrio, Boatos e K-30
15h – Maracangalha – Revoltrio e Banda do Lagartixa
20h – Praça da Matriz – Abertura oficial do Carnaval – DJ Du Avallone, Cordão dos Bichos, André Puppe & Banda
21h – clube XI de Agosto – Festa do Bonde
22h – Clube de Campo – Baile Azul e Branco – Ivan Moraes, Nando Nunez, Samba do Gusta e Rebeca Ambrósio e Banda Ferveção

Domingo, 23
14h – Clube de Campo – Futebol das Bonecas
16h – Praça da Matriz – Matinê – Cordão dos Bichos e DJ Du Avallone
16h – clube XI de Agosto – Matinê
16h – Colina’s Bar – Matinê Carnavalesca / DJ Phill
20h – Praça da Matriz – Encontro dos Blocos – Banda do Bonde, Unidos de Americana, Império do Samba, Escola de Samba Unidos da Vila e Unidos do Clube de Campo
20h – Colina’s Bar – Grupo KiPresença

Segunda, 24
16h – Praça da Matriz – Matinê – DJ Du Avallone
16h – Clube de Campo – Matinê
16h – Colina’s Bar – Matinê – DJ Phill
20h – Praça da Matriz – DJ Du Avallone – Show com André Puppe & Vivi e Banda
21h – clube XI de Agosto – Festa à Fantasia

Terça, 25
15h – Colina’s Bar – Matinê / DJ Phill
16h – Clube de Campo – Matinê
16h – Praça da Matriz – Matinê – DJ Du Avallone
18h – Colina’s Bar – Show Larissa e Ricardo
19h – Praça da Matriz – Encontro de Blocos – Cordão dos Bichos, Banda do Bonde, Unidos de Americana, Império do Samba, Escola de Samba Unidos da Vila e Unidos do Clube de Campo – Show de Suelen Santos

FALEI E DISSE
“Bolsonaro tem tido muita dificuldade com todos que estão à volta dele. Mas Sergio Moro e Paulo Guedes, não. Acho que estão colaborando.”
Roberto Carlos

“O olhar dos outros não tem tanta importância.”
Cleo Pires

“Pode gritar à vontade. Só raspa o sovaco, dá um mau cheiro do caramba.”
Eduardo Bolsonaro

“Mesmo com tudo o que a gente tem pra lamentar, é um momento da festa, em que você vê um sorriso no rosto de uma pessoa que nem era para estar sorrindo.”
Paola Oliveira, rainha da bateria da Grande Rio



O Carnaval na Americana está reunindo muitos foliões nos dias de festa carnavalesca.

Fotos: Prefeitura de Tatuí


Foi inaugurado no sábado, 15, o Complexo Educacional Professor “Acassil José de Oliveira Camargo”, no bairro Nova Tatuí. Familiares e autoridades estiveram presentes no local.

Fotos: Prefeitura de Tatuí


Milton Stape comemorou 99 anos com uma festa entre os familiares em sua residência, com muita música e marchinhas carnavalescas.

Fernando Foster


A artista plástica Carmelina Monteiro fez reabertura do seu ateliê na semana passada. O espaço fica na rua Juvenal de Campos, 920 – fundos.

Arquivo pessoal


O tatuiano José Marcelo Martins Proença lançou seu oitavo livro, intitulado “Recuperação de Empresas – (In)utilidade de Métricas Financeiras e Estratégias Jurídicas”, editora Lumen Juris. Ele, que teve seu estudo primário, ginásio e colegial no “Barão de Suruí”, ministra aulas no Japão e em Portugal.

Marcelo, atualmente, é professor da Faculdade de Direito da USP e da Fundação Getúlio Vargas, esta última lecionando nos cursos de pós-graduação FGVLaw, bem como mantém a posição de advogado e diretor de Programa de Compliance em uma das maiores empresas do país.

Ainda nos últimos meses, José Marcelo fez andanças pelo mundo para disseminar o seu conhecimento. Em dezembro, esteve na Universidade de Keio, em Tóquio, uma das mais prestigiadas universidades japonesas, ministrando aula para alunos da graduação e da pós-graduação daquela instituição. Após o retorno do Japão e após descanso aqui em Tatuí, onde passou festas de final de ano com a família, foi a Portugal, na Universidade Clássica de Lisboa, ministrar aula no quinto aniversário da Revista Jurídica Luso-Brasileira.

Perguntado em como se sente influenciando a evolução da ciência do direito em nível internacional, responde: “É fruto de estudo constante, feito com seriedade, que teve início com pessoas muito importantes em meu desenvolvimento. Quero citar algumas delas, já me desculpando em não poder citar todas. Lembro e agradeço às professoras D. Ana Benedita, D. Zilah, D. Celina Araújo e D. Benedita (é isso mesmo, chamávamos elas de Dona), respectivamente do 1º, 2º, 3º e 4º ano de grupo, ou seja, do primário. Elas continuam inesquecíveis. Super-responsáveis e profissionais, levavam-nos à frente nos estudos. Após, ginásio e colegial, pessoas que marcaram a minha vida de estudante e me ensinaram a importância do estudar e do saber: Professoras Maria Eugênia Voss Campos, professora Leila Sallun e professora Brasilísia e o saudoso e exemplar professor Nelsinho Bosso, de matemática. Como vocês, todos, foram importantes na construção da minha carreira profissional! Muito obrigado.”

Arquivo pessoal

Publicidade