Jorge Rizek 16/07/2017


Instagram


Meus amigos, são antigos como meus ideais
Como os vinil que guardei,
crendo que eles valem mais
Pois swatch não tem valor, tem preço
Meus amigos são tudo pra mim
Tamo junto até o fim.
‘VELHOS AMIGOS´
(Emicida – 20 de julho – Dia Mundial do Amigo, Dia da Amizade)

Velhos amigos vão sempre se encontrar
Seja onde for, seja em qualquer lugar
O mundo é pequeno, o tempo é invenção
‘VELHOS AMIGOS’
(Oswaldo Montenegro – 20 de julho – Dia Mundial do Amigo, Dia da Amizade)


“Se você fizer o que é certo agora, amanhã vai dar tudo certo.
”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


A Real Julina e Festa Julina do condomínio Colina das Estrelas, em parceria com a comunidade Nossa Senhora das Estrelas e Real Junior, promoverá festa no salão de eventos do residencial no sábado, 29, a partir das 17h, com comidas típicas, brincadeiras, quadrilhas e muita música.


Nonno Vicente é o novo espaço de alimentação no Centro Hípico Tatuí, do chef João Paulo Cupperi. Do café da manhã ao almoço com cara de fazenda, ao jantar à la carte. Nonno Vicente funciona de terça a sábado, com café da manhã, almoço e jantar, e aos domingos, apenas almoço.


Está fazendo sucesso o food truck Temacom – Temakeria e Cia., que fica na avenida das Mangueiras, ao lado da Prefeitura. De Adriana Thame, o cardápio é recheado de delícias da cozinha japonesa: temakis, combinados, sushis, yakissoba. Além de o espaço ser muito agradável. Vale a pena conferir.


Neste domingo, 16, Tatuí estará se apresentando no Festival de Campos do Jordão. A Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, regida pelo maestro João Mauricio Galindo, faz concerto na Praça do Capivari, às 12h.

O repertório tem solo de saxofone de Bruno Camargo e de trombone com Silas Falcão. Bruno interpretará “Fantasia para Saxofone Soprano e Orquestra”, de Heitor Villa Lobos. Já Silas tocará o “Concerto para Trombone e Orquestra”, do compositor dinamarquês Launy Grondahl.


No último domingo, mais de mil pessoas assistiram dois eventos inéditos em Tatuí: as corridas a pé e com bicicleta no recém-inaugurado circuito Cross Country Olímpico do Centro Hípico de Tatuí, o C3 Castanheiro.

A prova de trail reuniu 140 atletas, que largaram às 7h30 e percorreram exatamente uma volta completa no circuito. Forma seis quilômetros de diferentes terrenos. Na Eco Runner Tatuí, os destaques foram: Luciana Aparecida da Silva e José Eduardo da Costa, ambos de Tatuí.

O Eco Biker 300 teve início às 9h30, e 134 atletas largaram no estilo Le Mans, onde correram a pé em direção às bicicletas e iniciaram as voltas. As “duplas” e “quartetos” revezaram seus componentes enquanto os atletas do solo pedalaram durante cinco horas ininterruptas.

Os destaques: na corrida Le Mans, prêmio especial para o primeiro que pegou a bicicleta na largada, foram para Gabriel Giovani Camargo e Cássia Michelin. Volta mais rápida: Carlos Henrique Paixão e Fernanda Letícia Borella Prieto. Campeão geral: Carlos Henrique Paixão, de Avaré, e Cássia Michelin, de São Paulo.

Para quem foi assistir, câmeras transmitiram ao vivo de quatro pontos do circuito. A prova recebeu, ainda, todos os cuidados de Márcio Ravelli, 12 vezes campeão brasileiro na modalidade e atualmente produtor do Desafio GP Ravelli.

Ele desenvolveu especialmente para a prova, além de várias melhorias dentro da pista, um traçado que fez o público vibrar a cada volta dos atletas. Aos atletas, foi criada uma área vip com frutas, serviço de massagem, hidratação, suplementação alimentar e apoio mecânico para as bikes.

Stands de expositores e barracas em prol do Lar São Vicente de Paulo com salgados e doces. Para as crianças, uma área com brinquedos infláveis e passeio a cavalo, promovidos pela Hípica Centaurus.

A realização foi de Trivela Eventos, Produção GP Ravelli, X3 Empreendimentos Imobiliários, Nesh Fotos e Vídeos.


Nos dias 2, 3 e 4 de agosto, o teatro “Procópio Ferreira” receberá evento das 75ª Semana Paulo Setúbal, em comemoração ao aniversário de Tatuí.


De sexta, 21, a domingo, 23, da próxima semana, a Praça da Matriz sediará a 5ª Feira do Doce com 48 expositores. Durante a feira, acontece o Festival de Música Maestro Antonio Carlos Neves Campos, com MPB, jazz, clássico, rock.


Considerado um dos principais eventos do gênero no país, o Seminário de Regência acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto. O evento tem coordenação de Dario Sotelo, e contará com a presença do maestro Mattew George, da Universidade de St. Thomas, em Minneapolis, EUA.


A Colina também já agendou a Festa da Primavera para o dia 23 de setembro.


No domingo, 20 de agosto, o teatro “Procópio Ferreira” receberá a pré-estréia do espetáculo “As Estrelas do Céu”, do grupo Os Geraldos. Já na quinta, 24, o canto lírico do Conservatório apresenta gala lírica.



TIM-TIM
15 – Luciana Holtz / Pires
16 – Juliano Xuxa Giovanetti
18 – Ary Roberto Pinto
19 – Aniz Rizek
20 – Mercês Rocha Leite / Flávia Troya

A SEMANA INTEIRA
Sábado, 15
12h – Clube Renascer – almoço dançante – Banda Barriga
11h – Música na Praça – Juninho Ferrarezzi
20h30 – Praça CEU Das Artes Tatuí – musical “Sacra Folia”
21h –A Fábrica Pub – FourStages
21h – Rota 130 Pub – lançamento do CD do cantor Eddie William
22h –Capitão XV – Trio Joy
22h – Bangalô – Ivan e Anderson
23h –Tape Club – Sandrão RZO – festa 4 anos Por la Calle
23h – Wagner e Maurício – Estância West

Domingo,16
12h – Clube Renascer – almoço dançante – Banda Barriga
14h – Concha Acústica – Dia Mundial do Rock – Vodka Joe / Simphony / Tatuvirado / Metais do Roque / Lost Control
16h – Praça CEU Das Artes Tatuí – grupo “Tropeirinhos do Rancho”

Segunda, 17
18h – Praça CEU Das Artes Tatuí – apresentação dos alunos de iniciação ao violão e coral

Quinta, 20
18h – Praça do Museu – Underground Attack 9 – Chile, “O Retorno”

Sexta, 21
08h – Centro Hípico de Tatuí – clínica de hipismo rural com Jô Bernardino
10h – Praça da Matriz – Feira do Doce
21h – A Fábrica Pub – Capitão Nemo

FALEI E DISSE
“O Supremo Tribunal Federal vai fazer com que o Brasil passe a vivenciar um novo padrão ético e moral, que é o que o país merece. Posso garantir isso.”
Ministro Luiz Fux, nas páginas amarelas da “Veja”

“Foi um período riquíssimo, tanto cultural, quanto politicamente, que se estabeleceram por causa da Guerra Fria. Fizeram o mundo nos descobrir.”
Ricardo Amaral, que está lançando o livro “Anos 40 – Quando o Mundo, Enfim, Descobriu o Brasil” e acaba de reabrir o Hippopotamus, no Rio

“Eu quebrei a Internet.”
Gretchen, sobre sua participação no clipe “Swish Swish”, de Katy Perry

“Devido à completa ausência de provas no processo, não há outra decisão possível para Sérgio Moro que não a absolvição de Lula.”
Lindberg Farias, senador, antes da sentença

“Respeitarei o resultado da votação.”
Michel Temer

“Pensam que podem roubar, mentir, usurpar, enganar o povo brasileiro em qualquer tempo, por qualquer razão, fazendo o que fizeram ao Brasil. Olha aí o que deu.”
João Dória

“Uma flagrante injustiça e um absurdo jurídico que envergonha o Brasil. Lula é inocente, e essa condenação fere profundamente a democracia.”
Dilma Rousseff



Jorge Sidnei recebeu convidados para apresentar o novo endereço da Alergoclin.


O Rotaract Club de Tatuí fez cerimônia de transmissão de posse de presidente e conselho diretor no sábado, 8. A presidente para o biênio 2017/2018 é Jaqueline Bueno Leme.


Os irmãos Loretti, André e Alexandre, no Trololó, na década de 80.


Os gêmeos Frederico e Bruno, filhos de Luciana Holtz e Pedro Marchi, receberam o batismo no domingo, 9, na Igreja Sagrada Família. Foram padrinhos de Bruno, Ciça e Alex Mota e de Frederico, Bel e Mateus Holtz.

A cerimônia reuniu as famílias Holtz/Camargo Barros e Marchi, que foram recepcionados no Pimenta e Salsa com aperitivos e uma deliciosa feijoada.

A mesa de sobremesas bonitas e gostosas: tortas, cocadas, fios de ovos, balas de coco e manjar de coco, este feito por Rosa Holtz.

A festa que reuniu a família serviu como despedida a Tereza Holtz, que faleceu na terça, 11. Neste encontro familiar, a Irmã Vera estava até planejando uma festa para comemorar os 70 anos de Tereza.


Festa do Preto no Tape Club


O clube XI de Agosto fez sua tradicional festa julina no sábado passado, 8, com muitas barracas de comidas, bebidas e brincadeiras e show de Aruan e Tigre. A decoração estava belíssima, feita por Dinha Bonini e funcionários do clube.


Sábado n’A Fábrica