Jorge Rizek 16/02/2020

629
Publicidade
Claudia Rauscher

Canta, canta, minha gente
Deixa a tristeza pra lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar
Cantem o samba de roda
O samba-canção e o samba rasgado
Cantem o samba de breque,
O samba moderno e o samba quadrado
‘CANTA, CANTA, MINHA GENTE’
Martinho da Vila


“Temos que aprender a rir de nós mesmos e não levar tudo tão a sério. Isto que agora tanto te incomoda terá alguma importância em alguns anos ou será totalmente esquecido?”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


O Boteco do Bodega e Bodega Brasil está promovendo sua estreia na noite tatuiana em junho, com bar e música ao vivo, além de um cardápio diferenciado e uma balada com banda e DJ.

A marca será lançada no Vermelho e Preto.


A Colina das Estrelas e o Colina’s Bar fizeram uma parceria para alegrar o Carnaval do condomínio. Serão quatro noites e três matinês. Na sexta, 21 – “Esquenta”, a partir das 20h, com o Grupo Zuaê. No sábado, às 10h, tem Futebol Morumbi X Rocinha e, às 13h, a tradicional Feijoada do Realmatismo.

No domingo de Carnaval, das 16h às 18h, matinê na tenda, com o DJ Phill e, às 20h, Grupo KiPresença.

Segunda, mais uma matinê e roda de samba com Santana e Amigos. Na terça, DJ Phill faz mais uma matinê e a dupla Larissa e Ricardo animam a última noite de Carnaval.

Publicidade
Claudia Rauscher

Os clientes ativos da One7, empresa especializada em recebíveis, poderão transformar, a partir de março, suas operações de antecipação de títulos em créditos acadêmicos na Fundação Dom Cabral.

A campanha terá duração de três meses e tem como principal objetivo o estímulo à educação.

Para conquistar os créditos acadêmicos, os clientes precisarão acumular um montante mínimo em operações e poderão escolher entre dez cursos diferentes no FDC. Além dessa iniciativa, todos os clientes, independentemente de volume operado, também têm 10% de desconto na grade completa de cursos da instituição.

A ação expressa a busca de sinergia entre os atributos da One7 como marca educadora com o que há de valor também no dia a dia dos clientes: a saúde dos negócios.


Termina neste domingo, 16, a 12ª Festa do Milho-Verde da Paróquia Sagrada Família. Comidas típicas, programação festiva e religiosa estão dentro da programação, que tem início às 18h.


O primeiro evento gastronômico do Ópera Mix será um jantar especial do Dia das Mulheres, na quinta-feira, 5 de março. O menu será assinado pelo chef Augusto Piras, em uma ambientação especial para homenagear o público feminino.


O Ibis Tatuí está com uma série de serviços acontecendo no seu espaço. Chá da tarde (mediante reserva), happy hour (às quintas-feiras e jantar com menu à la carte), café da manhã aberto a todos (hóspedes ou não), além de um bar 24 horas.

Além disso, ações oficiais serão preparadas ao longo dos meses, como Festival de Poke, massas, sopas, Oktoberfest e Burger Week.

Uma agenda de cardápios especiais que funcionará em toda a rede Accor também está prevista para o Ibis Tatuí.


Neste sábado, 15, será inaugurado o Complexo Educacional Professor “Acassil José de Oliveira Camargo”, na avenida Virgílio de Montezzo Filho. Homenagem mais do que merecida.



TIM-TIM
15 – Vera Sá / Elen Domingos / Karina Apolinário / Priscila Rodrigues / Beatriz Campos Camargo / Felipe Villa Nova / Rafael Halcsik Coutinho / Guilherme Camargo
16 – Theo Vieira / Guilheme Banharoto / Eduardo Medeiros / Andressa Salles
17 – Maria Elisa Corradi Azevedo / Rolando Soares / Elis Regina Antunes / Márcia Bueno / Eduardo Ferreira
18 – Silvana Rossi / Eduardo Souza Mendes de Oliveira / Renata Quevedo / Marcel Montini / Elizangela Klimeck / Alexandre Galvão / Thiago Antunes

NIGHT AND DAY
Sábado, 15
11h – Praça da Matriz – Esquenta Carnaval – Banda do Bonde
14h – bairro de Americana – Carnaval na Americana
18h – Paróquia Sagrada Família – Festa do Milho-Verde
21h – Fábrica Rock – BigFoot Rocks
21h – Maracangalha – Kizumbamba
22h – clube XI de Agosto – Vermelho e Preto – Banda Sexta Dimensão, bateria do Bonde e DJ Ricardo Amaral

Domingo, 16
Beco Lanchonete e Choperia – Fernando Lima

FALEI E DISSE
“Eu me lembro que meu pai só tinha uma camisa e um sapato que usava para essas ocasiões especiais.”
Simone e Simaria, na revista JP de fevereiro

“Não tem negócio de câmbio a R$ 1,80 (…) (Era) todo mundo indo para a Disneylândia, empregada doméstica indo para a Disneylândia, uma festa danada.”
Paulo Guedes, ao defender a alta cotação do dólar

“Liverpool é como tubarão que sente cheiro de sangue na água, fica cego e ataca.”
Alisson, eleito melhor goleiro do mundo em entrevista à Folha de São Paulo, sobre desempenho do Liverpool no campeonato inglês

“Num Brasil onde políticos se declaram terrivelmente cristãos (alusão a falas de Bolsonaro e Damares) Cristo foi transformado neste fiador de uma política que muitas vezes incita a violência.”
Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, que neste ano traz Jesus de rosto negro, sangue índio e corpo de mulher

“Vou lá ver se alguém quer me convidar para aquele surubão.”
Juliana Paes, informando que vai passar o Carnaval com a família em Fernando de Noronha, fazendo piada com a suposta orgia que acontece na ilha



O casamento de Vanessa e Leandro

Casaram-se no sábado, 8, no Santuário Matriz Nossa Senhora da Conceição, que recebeu um arranjo contínuo de áster, pontuado com arranjos altos brancos com mix de flores brancas, em torno de uma passadeira de espelhos.

No altar, mais quatro arranjos grandes com o mesmo mix de flores e na mesa de comunhão também com áster contínuo, assinado por Raquel Flores.

A trilha sonora foi do Grupo Bravo.

Vanessa usou um belíssimo vestido de renda assinado por Ateliê A.Fatto. O belo buquê foi um mix de orquídeas.

Após a cerimônia, os noivos e os pais, Maria Helena e Antônio Sérgio Galvão e Jucelina Flores e Euclides Laranjeira, receberam os convidados no Via Blanc Hall, que recebeu um gigante muro inglês frente e verso – de um lado, mesa de doces, e do outro, ilha gourmet.

Os móveis de tonalidades verdes eram da Márcia Locações. O bar teve drinques e coquetéis de Bar Barman.

O menu era do Buffet Atayde, doces, bolo e bem-casados, de Clara & Cia.

No hall, estantes abrigavam os bem-casados e lembranças com porta-retratos com as fotos dos noivos.

As flores em vários tons de rosa, também de Raquel Flores, e o DJ Phill, que abriu a festa.

A banda Virada do Século encerrou a noite.

Os noivos seguiram em lua de mel para Cancun.

A produção e assessoria foi de Jorge Rizek Eventos.

Fotos: Felipe Celino


O Vermelho e Preto volta ao clube XI de Agosto neste fim de semana. É uma edição especial para juntar com tantas outras que já aconteceram e irão acontecer em comemoração aos 90 anos do XI.

“Vermelho e Preto – Um Baile de Máscaras” começa às 10h da noite, com DJ Ricardo Amaral tocando marchinhas, samba rock, samba raiz. À meia-noite, a banda Sexta Dimensão surge no palco para um mix de ritmos e deixar mais quente e animada a pista. No meio da noite, o baile recebe a visita da Banda do Bonde e a festa vira uma passarela do samba.

Vários bares estão sendo montados para atender melhor aos foliões. Uma praça de alimentação com pastelaria, lanches de pernil e costela e as pizzas da Casinha. Um bar de drinques, coquetéis de frutas e gin.

As mesas estão esgotadas e os ingressos continuam à venda.

O traje em Vermelho e Preto é obrigatório.

Confira alguns flashes do Vermelho e Preto durante esses anos.

Fotos: arquivo pessoal

Publicidade