Jorge Rizek 10/09/2017


Os Paralamas do Sucesso iam tentar tocar na capital
E a caravana do amor então pra lá
também se encaminhou
Ele foi com sua moto, ir de carro era baixo astral
Minha prima já está lá e é por isso que eu também vou.
‘VITAL E SUA MOTO´
(Herbert Vianna)

Você olhou, fez que não me viu
Virou de lado, acenou com a mão
pegou um táxi, entrou, sumiu
Deixou o resto de mim no chão
Vai ver que a confusão
Fui eu que fiz, fui eu
‘FUI EU’
(Herbert Vianna)


“A raiva destrói tudo.” ”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


Faltam 24 semanas para o Carnaval e já acertamos a edição 2018 do Vermelho e Preto no Bangalô, para o dia 3 de fevereiro.


A Fábrica Pub entrou junto. Venha você também. Dia 23 de setembro, a festa “Esquenta Paralamas” acontece por lá, onde você poderá ouvir todos os sucessos do Paralamas com uma banda ao vivo. Haverá sorteios de CDs, camisetas e ingressos.


A Academia Youfit inaugurou seu espaço de pilates na segunda, 4.


Uma matéria sobre cobogós está nas páginas do caderno “Morar Bem”, do jornal “O Globo” do fim de semana passado, e a Manufatti de Tatuí foi destaque.


Um pub chega à cidade nesse semestre para movimentar a noite tatuiana.


Ângela Bertucci assumiu o Estilo Veg – Alimentos Funcionais, que deverá ser repaginado e, provavelmente, mudará de nome.


O Grupo de Choro do Conservatório participou no sábado, dia 2, do Lira Festival, em comemoração ao aniversário da Banda Lira Itapevense. À tarde, o grupo coordenado por Alexandre Bauab Jr. fez um workshop com músicos anfitriões. De noite, todos se apresentaram juntos no Complexo Cultural “Newton de Moura Muzel”.


O Tatu Bola Bar é um dos botecos mais democráticos de São Paulo (e um dos mais concorridos nos fins de semana). A marca já tem quatro unidades e o grupo, sete bares.

O tatuiano Guto Serrão está por lá desde o início da primeira unidade, no Itaim. A Add Me Social Media, nova agência especializada em gestão de redes sociais, é quem toca os perfis da Tatu e de todos os bares do grupo de botecos mais badalados de São Paulo. O Tatu Bola recebeu, na segunda, o prêmio Rádio Jovem Pan e “Revista Go Where Gastronomia” como o melhor bar de São Paulo 2016/17.


Abude, que está à frente do Colinas Bar já há algum tempo, promete algumas novidades em breve para melhor atender aos condôminos da Colina das Estrelas. Tudo alinhado com o síndico do condomínio, Jorge Barbosa.


A partir do dia 23, o condomínio Colina das Estrelas será palco do 1º Torneio Interno de Futebol Colina das Estrelas – Taça Véio Pangaré. As inscrições já se encerraram. Os inscritos serão divididos em sete times, que farão dois jogos por sábado.

A comissão organizadora é formada por Máximo Lourenço, João Orsi, Dalmir Radicci, Jôsi Orsi, José Reinaldo, Tata Vieira, Lucas, Renato Mota, Rafael Borioli, Gustavo Borracha e Jorge Barbosa.


Fazendo muito sucesso na novela “A Força do Querer” como Bibi, Juliana Paes recebeu a faixa e coroa de Paloma Bernardi de rainha da bateria 2018 da Grande Rio.


Nesta semana, o Conservatório apresenta o espetáculo “Mambos, Boleros e Chá-Chá-Chás”, com banda, coral, artes cênicas e dança no palco do teatro “Procópio Ferreira”. As sessões abertas ao público acontecem na quinta-feira, 14, e no sábado, 16. A superprodução trata da diversidade musical e da intolerância de um dos personagens.


Por conta desse espetáculo do Conservatório, Tatuí está recebendo um convidado especial da Argentina. Trata-se do arranjador e maestro Pablo Dell’Oca Sala, que passou a semana acompanhando os ensaios e será o regente em parte das apresentações. Dell’Oca Sala é considerado o melhor arranjador das obras de outro argentino famoso: Astor Piazzolla.


Fotos, cartazes, camisetas e flyers estarão em exposição na festa Trololó Revival, no Clube XI de Agosto, sábado, 14 de outubro. A memória do clube noturno mais badalado, mais falado da região, estará exposto para você recordar as noites Trololó.

E escolhemos o show do Paralamas para abrir esse projeto, pois as músicas de Herbert Vianna embalaram a pista do clube durante os anos 80. De “Cinema Mudo” a “Lourinha Bombril”, de “Alagados” a “Meu Erro”, e assim vai.

Queremos você, que vivenciou a noite Trololó, esteja conosco nessa festa. Convites à venda na Ótica Dez, XI de Agosto, A Fábrica, Renata Leite.


Dez produtores de queijo reuniram-se para desenhar o Caminho do Queijo Artesanal Paulista, que terá direito a uma feira de queijos em São Paulo, na vila Madalena. Dos dez produtores de queijo do Estado do grupo, três são da nossa região: Fazenda Santa Luzia, em Itapetininga; Queijo Tropeiro e Braukase; Fernando Borges e Ana Carolina, de Porangaba, queijo Dona Carolina e Rima, de Porto Feliz, queijos frescos e boursin.


Com a chegada do icônico “M” do McDonald’s à cidade, mesmo antes da inauguração em setembro, a avenida Firmo Vieira, passou por uma reforma para melhora do trânsito no entorno.


O Studio de Dança e Pilates Sil Verzinhassi representou Tatuí na abertura do “Encontro Latino Americano de Dança – Salto Fest Dance”, na cidade de Salto, neste feriado, com 19 coreografias. O evento teve início neste dia 7, finalizando no domingo, 10, quando irão sair os resultados de competições.

Falando em Sil Verzinhassi, neste sábado, 9, às 19h, os alunos do Studio apresentam, no teatro “Procópio Ferreira”, na “Mostra de Dança Didática”, com tema livre.



TIM-TIM
02 – Ivan Resende
09 – Laura Andrews
10 – Cristina Siqueira / Paula Rizek
11 – Pedro Holtz de Paula
12 – Rita França de Albuquerque
15 – Ivan Camargo / Pedro Augusto Vieira de Camargo Teles

A SEMANA INTEIRA
De 9 a 15 de Setembro
Sábado, 9
11h, Praça da Matriz – Música na Praça – Big Band Jovem do Conservatório
19h, teatro “Procópio Ferreira” – Studio de Dança Sil Verzinhassi – mostra de dança de fim de ano
20h, CEU das Artes – espetáculo teatral – “Natura in Love Parte 2 – Sem Tirar a Culpa do Cartório ou a Tartaruga”
19h, teatro “Procópio Ferreira” – Studio de Dança Sil Verzinhassi – mostra de dança didática
21h, Bangalô – sertanejo – Leandrinho e Robson Rodrigues
21h, A Fábrica – Murilo Augustuss
23h, Tape Club – Baile da Tape – MC Kevin
 
Domingo, 10
10h, Praça da Matriz – Feira de Artesanato
15h, teatro “Procópio Ferreira” – Encontro de Corais do Lar Donato Flores (com coro infantil CT)
19h30, teatro “Procópio Ferreira” – Encontro de Corais do Lar Donato Flores (com coro infantil CT)
21h, Pape Club – pagode com Ki Presença

Terça, 12
10h, teatro “Procópio Ferreira” – Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí
 
Quarta, 13
14h, teatro “Procópio Ferreira” – Banda Sinfônica e Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí – “Mambos, Boleros e Chá-Chá-chás”
10h, teatro “Procópio Ferreira” – Banda Sinfônica e Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí – “Mambos, Boleros e Chá-Chá-chás”
 
Quinta, 14
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Banda Sinfônica e Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí – “Mambos, Boleros e Chá-Chá-chás”
 
Sexta, 15
21h, Clube Renascer Terceira Idade – banda Chapadão
21h, A Fábrica – Johnny Voxx

FALEI E DISSE
“Há trechos no áudio que indicam a omissão dolosa de crimes praticados (…) envolvendo, inclusive, o Superior Tribunal Federal.”
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, com base no áudio de conversa entre Joesley e Saud, entregue à PGR

“O PSDB morreu, não é mais um partido.”
José Arthur Giannotti, professor de filosofia, referência intelectual do PSDB, amigo de FHC, para “Entrevista da 2ª” da “Folha de São Paulo”

“O que nós falamos não é verdade. Pedimos as mais sinceras desculpas por este ato desrespeitoso e vergonhoso.”
Joesley Batista e Ricardo Saud, sobre referências feitas a ministros do STF em conversa que eles mesmos gravaram e entregaram como anexo da delação premiada

“Fiquei mais feliz com o desempenho nesta partida do que contra o Equador.”
Tite, ao comentar o empate com a Colômbia no jogo de terça

“Você está mudando as coisas, como você sempre faz. Enfia o profissionalismo no ***.”
João Vicente de Castro, em discussão acalorada com Marcelo Tas, nos bastidores do “Papo de Segunda”, do GNT

“Primeiro o caso Loures, agora o apartamento de Gedel. Só falta o governo Temer institucionalizar o `Minha Mala, Minha Vida.´”
Deputado Glauber Braga, sobre os escândalos que envolvem aliados do presidente Temer
 
“JBS desintegrou. Malandros demais. Vão desintegrar jurídico e economicamente. Acabou a farra do boi.”
Cesar Maia, vereador RJ, sobre a reviravolta na delação de Joesley Batista



As noites no Trololó eram recheadas de mulheres bonitas.
Uma mostra está aqui: Ana Paula, Flávia, Beta, Carla e Milene.


Eliana Ferreira (Coca-Cola) ganhou de presente da Coca-Cola do Brasil uma Coca-Cola personalizada com seu nome, Eliana, e outra, com Eliana Coca-Cola.


Inauguração da sauna do Clube XI de Agosto


O espetáculo “Novo Cálculo da Rota”, do Balleteatro Fred Astaire


Aniversário de Felipe Macedo


Jantar entre casais e comemoração de aniversários de Cristina Loureiro e Ana Cristina Zani, na residência de Ana Paula e Acassil Camargo.


A Fábrica na Sexta Rock