Jorge Rizek 10/01/2021

38
Publicidade

“Presentemente eu posso me
considerar um sujeito de sorte
Porque apesar de muito moço me sinto
são e salvo e forte
E tenho comigo pensado Deus é brasileiro
e anda do meu lado
E assim já não posso sofrer no ano passado
Tenho sangrado demais, tenho chorado pra cachorro
Ano passado eu morri mas esse ano eu não morro
‘SUJEITO DE SORTE’
(Belchior)

“O momento mais importante da vida é o presente. Não pense e repense nem analise demais. Não se prenda em uma coisa. Siga adiante.”
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


Estamos iniciando mais um ano de coluna aqui no jornal O Progresso de Tatuí, completando 36 anos.

Em 2021, entre outras coisas, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso comemoram 80 anos de vida, também temos os cem anos da morte da princesa Isabel, 150 anos da Lei do Ventre Livre, 60 anos do gol de placa de Pelé e 50 anos que Walt Disney criou o World Resort em Orlando.


Letícia Vieira de Camargo e José Maria Del Fiol Neto ganharam um belo presente de Natal. Nasceu Antônio, no dia 22 de dezembro, o segundo filho do casal.


A direção do Museu “Paulo Setúbal” e a Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, por ocasião das comemorações dos cem anos do prédio que abriga o museu, outorgou cem medalhas comemorativas da data para cem pessoas que têm uma história com a instituição.


Em outubro de 2008, durante uma viagem à Europa, a arquiteta e urbanista Beatriz Lanza sentiu sua forte ligação com o universo da moda.

Publicidade

Nesse período, percebeu que sempre buscou por peças sofisticadas e contemporâneas, mas o acesso a elas era a sua principal barreira.

As peças são a extensão do que sempre buscou, trazendo sofisticação e personalidade. A sua essência como base do seu estilo. Bia Lanza atenderá com hora marcada: (15) 99151-0572 em seu endereço, na rua 13 de Maio, 588.


Gabriel Loureiro festejou sua chegada aos 18 anos na sexta, 8, na casa dos avós Cristina e Marco Loureiro.


Juliano Giovanetti comemorou seu aniversário com um almoço em família, com uma paella caipira no cardápio.


Fátima Rizek Dellaroli comemorou seu aniversário no 1° dia do ano, na casa de Leila e João Saul Oliveira.


O Centro de Inteligência da Economia do Turismo, da Secretaria de Turismo do Estado (Ciet/Setur SP), iniciou uma pesquisa nos municípios turísticos para conhecer a percepção que a população tem do turismo nas regiões onde moram.

É uma pesquisa inédita, considerando sua abrangência, e vai ser de grande valor para a percepção regional do turismo, o futuro desenho de ações, programas e iniciativas, tanto da Secretaria de Estado quanto das secretarias municipais.




TIM-TIM
9 – Bianca Higa / Caio Trevisano
10 – Michel Simão
11 – Marcelo Degor / Gustavo Mungai / Luciano Almeida
12 – Gabriela Gallo / Danieli Fiusa / Vinícius Hilsdorf
13 – Marta Muzel / Fábio Menezes / Raul Vallerine / Cristiano Guimarães / Bruna Rizek /Ronaldo Pavanelli Galvão / Thelma Camargo Barros / Carlos Eduardo Monteiro
14 – Egle Pimentel / Felipe Selau
15 – Daniela Bolzan Costa / Laila Rizek Oliveira / Tarcísio Ribeiro / Bernadete Camargo Elmec / André Azevedo / Edimar Quick

NIGHT AND DAY
Sábado, 9
15h30 – Boteco do Bodega – DJ Ricardo Amaral
18h – Bangalô Bar – Música ao vivo – Rodrigo e Ruan

Domingo, 10
15h30 – Boteco do Bodega – Música ao vivo – Ivan Moraes
18h – Bangalô Bar – Grupo Zuaê

Lives
Sábado, 9
12h – Sérgio Reis e Teatro Mágico na Virada SP Online
19h – DJ Márcio Fernandes

Filmes
“Soul” – animação – Disney+
“A Incrível História da Ilha das Rosas” – Netflix

Séries
“Bridgerton” – Netflix
“Monarca” – 2ªtemporada Netflix
“Cobra Kai”- 3ª temporada – Netflix

FALEI E DISSE
“O Brasil está quebrado, não consigo fazer nada.”
Jair Bolsonaro, presidente

“A vida pergunta: quer tomar alguma coisa? Eu respondo: uma Pfizer estupidamente gelada.”
Leo Jaime

“Me acho feia e sempre tive problemas de autoestima”.
Luciana Gimenez, em forma aos 51 anos

“Pessoas agora na Praia Grande, agora, podem pegar ‘mitose’. Doença que afeta a sensibilidade, o raciocínio lógico e o senso do ridículo, podendo até causar cegueira.”
Fábio Rabin, humorista



A posse da prefeita Maria José Vieira de Camargo aconteceu na Câmara Municipal na manhã do primeiro dia de 2021. Também houve missa solene na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, conduzida pelo padre Élcio Roberto de Góes.

Na mesma data, foram empossados os 17 vereadores da gestão 2021/2024. O presidente da Câmara é o vereador Antônio Marcos de Abreu. A cerimônia foi sem a presença do público, devido à pandemia.

Fotos: Prefeitura Municipal


Neste final de ano diferente, os Réveillons aconteceram com as famílias em ceias e almoços. Eu, acostumado a fazer dois Réveillons na cidade, parecia um peixe fora d’água.

Fotos: arquivos pessoais


Na quinta-feira, 7, aconteceu no paço municipal a apresentação das conselheiras do Fundo Social da gestão 2021-2024.

A prefeita Maria José Vieira de Camargo e a presidente do Fusstat, Alessandra Vieira de Camargo Teles, estiveram presentes.

As conselheiras são: Alcimira do Carmo Ferrielo Vieira de Camargo, Ana Cláudia Orsi Mendes, Beatriz Soares Amaro, Cristiane Daniela Piacentini Lopes, Cristina Simões Almeida de Abreu, Juliana Maria Vieira de Camargo Passerani, Lívia Barros Bertolaccini, Lúcia Bonini Favorito, Maria Teresa de Melo Vieira Grandino e Regiane de Oliveira Rosa Cardoso.

Fotos: Prefeitura Municipal


Como sempre, cheio de charme, com seus deliverys, o Maracangalha presenteou seus clientes com um cartão sugestivo e musical para este final de ano diferente.


Os tatuianos Aline e Mário Edson Machado de Almeida, do restaurante Grand Chef, na rua 7 de Setembro, no bairro Dr Laurindo, onde Mário é chef e Aline, administradora, iniciaram uma expedição.

Ele foi professor e consultor do Senai, voltou a Tatuí e montou o grupo Grand Chef. Com grande sucesso, criou a parmegiana Grand Chef.

Este ano, Mário e Aline programaram e estão fazendo uma viagem de 10 mil km, e passarão por vários estados do Brasil, pesquisando a gastronomia do país.

É uma longa viagem de carro para se aprofundar ainda mais na cultura regional e aprimorar as receitas do Grand Chef.

Mário instalou uma barraca no teto do carro e traçou um roteiro de 30 dias mais ou menos, conversando com chefs e cozinheiros populares de cada região.

Depois dessa viagem, Mário e Aline planejam, para 2022, uma ida para o Uruguai, Argentina e Chile.

A primeira etapa da viagem: Paraty/RJ.

No dia 3, chegaram no Rio de Janeiro, onde trocaram experiências com chefs de cozinha de restaurantes e bares.

Seguindo pelo Espírito Santo, estiveram na cidade de Domingos Martins, onde saborearam receitas da culinária alemã e trocaram receitas, além de mostrarem seu saboroso molho do Grand Chef.

Estaremos publicando semanalmente o passo a passo dessa experiência gastronômica.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome