Jorge Rizek 09/07/2017


Porque eu só penso em rock’n’roll
Eu só transo rock’n’roll
Eu só respiro rock’n’roll
A minha vida é o rock’n’roll
‘MINHA VIDA E O ROCK AND ROLL’
(Velhas Virgens – 13 de julho, Dia Mundial do Rock)

A marcha alegre se espalhou na avenida e insistiu
A lua cheia que vivia escondida surgiu
Minha cidade toda se enfeitou
Pra ver a banda passar cantando coisas de amor
‘A BANDA´
(Chico Buarque – 11 de julho, Dia do Mestre de Banda)


“É tudo Deus, não há mais nada.”
Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”

O advogado tatuiano Marcelo Proença, hoje diretor global de compliance do Grupo JBS, nesse cargo, que tem o objetivo de garantir as melhores práticas de governança do mercado, controle interno e externo, acumula 27 anos de experiência.
Advogado, mestre e doutor em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde atua como professor de direito comercial. Ele também é professor nos cursos de GVLAW da Fundação Getúlio Vargas e tem oito livros publicados.


A Prefeitura de Tatuí comemora, através da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, o Dia Mundial do Rock no domingo, 16, na Concha Acústica.


O saxofonista tatuiano Bruno Camargo chegou ao Brasil de férias do verão europeu. Bruno foi o primeiro saxofonista brasileiro a ingressar no Conservatório de Lyon, na França.
Nesse período de férias por aqui, fará participação solo na quarta, 12, na Orquestra Sinfônica do Conservatório, no teatro “Procópio Ferreira”, onde começou seus estudos, e, no domingo, 16, no Festival de Inverno de Campos do Jordão.

Foto: Daiane Costa Melo

Na tarde do sábado, 1º, a Fábrica Pub sediou o 1º Workshop de Off-flavors para cervejeiros caseiros da cidade e da região. O evento, organizado por Raphael Jacó de Moraes e ministrado por Edson Piovani Jr., teve debates, bate-papo e troca de informações sobre cerveja. No próximo encontro, a proposta é fazer uma cerveja no A Fábrica Pub. Sucesso.


Humberto China comemorou aniversário no sábado com um churrasco entre amigos, na Colina das Estrelas.


Michele Miranda reuniu amigos no Select para comemorar seu aniversário, na quinta, 29.


Carol Kleeberg Hirakawa recebeu amigos na chácara Palumbo, em São Roque, com um churrasco para comemorar seu aniversário, no sábado, 1º.


Jorge Sidnei Rodrigues da Costa inaugurou novo endereço da Alergoclin, na rua Prefeito Assunção Ribeiro, 81, na quarta, 5, com um coquetel.


No fim de junho, o assessor artístico do Conservatório, Erick Heimann Pais, participou do Festival Internacional de Saxofone Bellas Artes Cali, na Colômbia. Ele fez solo de saxofone no concerto “Grandes Solistas”, com a Banda Departamental Del Valle Del Cauca, na sala Beethoven, em Cali.


Henrique Barros aniversariou no sábado, e a mãe Estela organizou uma reunião com os amigos para comemorar.


Falando nisso, Henrique e Jorge William Barros, professores da equipe de futsal sub-8 da Associação Atlética XI de Agosto, receberam moção de aplausos da Câmara Municipal pela equipe sagrar-se campeã na Copa Show de Bola de Futsal, em Itapetininga.


A Educrescere está com uma agenda farta para as férias de julho. A programação, que começou na terça, 4, só termina na sexta, 28. Para a próxima semana, as oficinas são as seguintes: segunda, 10, musicalização e confecção de instrumentos, oficina de brinquedos, edição de imagens memes e montagens; terça, 11, história “Sopa de Pedra”, culinária Pic Nic, Pixel Art, Drone (montagem, foto e pilotagem – dia 1); quarta, 12, “Descobrindo Fósseis”, Astronomia (noite de observações), cientistas na cozinha e Drone (dia 2); quinta, 13, oficina de brinquedo – pipa, história nas mãos – livros dedoches e Drone (dia 3); sexta, 14, pequenos cientistas na cozinha, “Minecraft”, Drone (dia 4), costura criativa (porta fone e almofada criativa).


Vem aí Trololó Revival, uma noite para você reviver as festas do clube mais agitado da região nos anos 80/90.


Neste domingo, 9, no Centro Hípico de Tatuí, acontece o Eco Biker 300, uma prova para quem gosta do verdadeiro MTBXCO. Uma prova no estilo Le Mans, onde os atletas correm a pé em direção às bikes e iniciam as voltas.
As duplas e quartetos revezando as voltas enquanto os atletas do solo pedalam durante cinco horas ininterruptas. Vencem os atletas e equipes que completarem o maior número de voltas em 300 minutos.


Já a Eco Runner Tatuí 2017 é a prova de trail run com seis quilômetros de pura natureza no C3 em circuito olímpico inédito nas provas de corrida no Centro Hípico de Tatuí. O kit do atleta inclui camiseta, cronometragem com chip, seguro e medalhas exclusivas para todos os finishers. Inscrições www.ecobiker.com.br.


Raphael Birol está lançando no mercado a C.R.E.A.M., com uma pegada de “underground inovador”. Muito mais que roupas e conceitos, traz uma essência inovadora. Na linha high fashion x street wear, vão sair cachecóis, calças de moletom, bermudas, bonés, camisetas, vestidos, exclusivos e sob medida.


O Sesi São Paulo está promovendo a segunda edição do concurso Sesi Chef. Serão 32 cidades participantes, inclusive Tatuí. Após a local, haverá a etapa regional, oitavas de final, semifinais. Certificação para os participantes e, para o primeiro lugar, R$ 7.000 e, para o segundo lugar, R$ 5.000. Inscrições abertas nas 32 unidades participantes até dia 21 de julho.


O conjunto de Metais do Conservatório de Tatuí, coordenado pelo professor Edmilson Baia de Oliveira, prepara uma apresentação junto com os alunos da área de MPB/jazz. O projeto está sendo elaborado e as apresentações devem acontecer nos últimos meses de 2017.


O Concurso Paulo Setúbal encerrou a fase de recebimento de trabalhos e enviou-os ao júri para apreciação e julgamento.


Rose Campos reuniu amigos, no domingo, para despedir do Pesqueiro Três Marias. O belo cenário à beira da Castello ficará para sempre em nossas memórias.


A tatuiana Luciana Holtz Camargo Barros, presidente do Instituto Oncoguia, foi entrevistada por Paulo Hoff, diretor do Instituto do Câncer de São Paulo e do Centro de Oncologia do Hospital Sírio Libanês, e ela o entrevistou para o jornal “O Estado de São Paulo”, de quarta.


Este sábado, 8, é o último dia do bazar de roupas de festa e seminovas com toda a renda revertida para a Santa Casa de Tatuí. A promoção é do Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí), e o local é no Centro Cultural, na Praça da Santa.



TIM-TIM
08 – Maria Aparecida Marques
10 – Rosa Holtz Camargo Barros
Onofre Machado Junior
11 – Soraya Rossi

FALEI E DISSE
“Pra que Ministério da Cultura? Melhor ter um bom ministro da Educação pra ter gente que lê, e depois falamos de cultura. Fazer essas tais viradas culturais no Brasil inteiro… o que elas trazem? Nada. Bebedeira.”
Pedro Herz, dono da livraria Cultura, para o “Direto da Fonte”, “O Estado de São Paulo”

“A produção me tratou como uma rainha.”
Gretchen, sobre sua participação no clipe “Swish Swish”, de Katy Perry

“O Brasil deixou o poder econômico controlar a política.”
Delfim Netto, para a “Folha de São Paulo”

“Enquanto houver bambu, vai ter flecha.”
Rodrigo Janot, procurador-geral da República, dizendo que irá manter ritmo até passar a chefia do Ministério Público Federal

“Acho que tenho, sim, grande chance de ir para a Copa do Mundo.”
Cássio, que espera ser lembrado por Tite na seleção, em entrevista à “Folha de São Paulo”

A SEMANA INTEIRA
De 08 A 14 DE JULHO
Sábado, 8
8h – CEU das Artes – sarau de saxofone, dança, poesia, música, pintura, teatro
10h – Centro Cultural de Tatuí – Bazar de Roupas de Festa e Seminovos – Fusstat
10h – Praça da Matriz – feira de artesanato
11h – Praça da Matriz – Música na Praça – Duo Maracutaia
14h – Av. das Mangueiras – Marcha para Jesus – concentração
19h – Concha Acústica – Marcha para Jesus
19h30 – XI de Agosto – festa julina do Clube XI de Agosto – Aruan e Tiggre
20h – teatro “Procópio Ferreira” – espetáculo Os Saltimbancos” – Coro Infantil do Conservatório de Tatuí, Orquestra de Cordas Infantojuvenil
21h – banda Murillo Agustos A Fábrica Pub
21h – Cápsula do Tempo – 149 Snooker Bar
22h – banda Dona Acácia – Capitão XV
23h – Festa do Preto – DJ Gaab + Fernando & Xavier – Tape Club
23h – Julio e Jader – Estância West

Domingo, 9
07h – Centro Hípico de Tatuí – Eco Biker 300 e Eco Runner Tatuí
14h – Museu “Paulo Setúbal” – Cinema ponto MIS – “O Céu no Andar de Baixo” e “Frances Há”
20h – Concerto da Orquestra Filarmônica Cortez – teatro “Procópio Ferreira”

Segunda,10
9h30 – CEU das Artes – 1º Encontro de Violoncelo

Quarta, 12
14h – CEU das Artes – Arraiá no CEU das Artes
20h – Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”

Quinta, 13
15h – CEU das Artes – contação de histórias – “Contos Africanos”

Sexta, 14
11h – CEU das Artes – Ação Samu – Samuzinho
21h – terceiro aniversário do A Fábrica Pub – banda Legend e Iron Ladies – A Fábrica Pub



Ana Isabel Azevedo Macedo recebeu amigos durante toda a semana em seu novo endereço. Cada dia foi um grupo para comemorar seu aniversário. No sábado, o almoço foi para a família.


Anglo julino no clube XI


No condomínio Monte Verde, em clima de arraiá


Sabadão no Bangalô, com Leo Bueno e Júlio César


Sexta animada com Porva Seca, na Tape Club


O 149 Snooker Bar ficou superlotado na sexta, 30, para a apresentação de um tributo à banda Pink Floyd, que desfilou o repertório do “The Wall”.


Mais uma sessão de stand-up comedy na Estação Gourmet, com Alexandre Porpetoni


Nando Nunez e Rick e Junior, na Estância West


Sábado Rock’n’roll no pub A Fábrica, com a banda Road Crash


PORTA-RETRATO – Para comemorar o Dia do Rock e recordar o “Nenhum de Nós” no Trololó nos anos 80, quando a banda explodiu com a música “Camila”.