Jorge Rizek 07/04/2019

1728
(foto: Forbes)
Publicidade
Anglo-infantil
Claudia Rauscher

As cores de abril
Os ares de anil
O mundo se abriu em flor
E pássaros mil
Nas flores de abril
Voando e fazendo amor
O canto gentil
De quem bem te viu
‘AS CORES DE ABRIL’
Vinicius de Moraes


Você tem que passar por uns fracassos às vezes para aprender a ser humilde.
Shmuel Lemle – “Sementes de Cabala”


“Uma noite na Riviera Francesa” é o evento que o Ópera Mix programou para quarta-feira, 24 de abril. O objetivo é surpreender com um menu totalmente novo e iguarias nunca trabalhadas antes. Os testes já começaram e os sabores estão surpreendentes!


O Espaço Gourmet do Centro Hípico de Tatuí está ganhando um novo local para eventos, cerimônia religiosa e festas. São 180m² de área construída.


Casam-se dia 18 de maio, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, Andreza, filha de Sandra Smaniotto Oliveira e Adilson de Oliveira, e João Vinícius, filho de Lígia e Vital Parise.


Além dos DJs convidados para reunir os hits de várias décadas da Thunder, serão realizados dois shows surpresa para animar ainda mais a festa revival.

“Thunder Remember” acontece no sábado, 20, no clube XI de Agosto, com ingressos à venda na secretaria do clube e com Renata Fiuza (15) 99777- 9900.

Publicidade
Anglo-infantil
Claudia Rauscher

Na quarta-feira, 10, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí se apresenta no teatro “Procópio Ferreira”, sob a regência do maestro Marco Almeida Júnior.


Também na quarta, 10, o Fusstat (Fundo Social de Solidariedade de Tatuí) realiza sua tradicional feira anual, com bazar de novos e seminovos, no Centro Cultural.

Na feira, o Café Gourmet Solidário estará disponível com delícias produzidas pelas integrantes do Fusstat. O bazar segue até sexta-feira, 12.


Este ano, a tradicional Festa de São Jorge acontece no domingo, 28. A procissão sairá da avenida das Mangueiras e percorrerá as ruas da cidade até a área de eventos do Lar Donato Flores, onde haverá a bênção dos cavalos e cavaleiros, além de provas equestres. Uma praça gastronômica estará à disposição do público.


Nesta sexta-feira, começou a 49ª Expoagro de Itapetininga. Além do espaço de exposições, parque de diversões e praça gastronômica disponíveis no local.

A festa seria aberta com show de Luan Santana, seguido da dupla João Gustavo e Murilo. Neste sábado, tem a dupla Maiara e Maraisa e, depois, Kevinho.

Quarta, 10, tem Zé Neto e Cristiano. Na quinta, 11, haverá show solidário com Guilherme e Santiago. A sexta, 12, fica por conta de Gusttavo Lima e Atitude 67. No encerramento, haverá show da dupla Henrique e Juliano.

Na quinta, 4, aconteceu um coquetel com empresários, autoridades, patrocinadores e fornecedores da festa.


E as vendas dos ingressos para a tradicional Abril Fest já estão a mil. Considerado o maior festival de rodeio do interior, o evento terá início no dia 25 de abril e segue até 4 de maio.

Entre os shows, Zé Neto e Cristiano, Gusttavo Lima, Gustavo Mioto + Túlio e Gabriel, Ferrugem + Suelen Santos, Henrique e Juliano, Fernando e Sorocaba. Os convites podem ser comprados pela internet ou em pontos de venda em Sorocaba, Votorantim, Araçoiaba, Salto de Pirapora, Capela do Alto e Itapetininga.


O Sesc (Serviço Social do Comércio), em ação colaborativa com a Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realiza no domingo, 14, às 17h, na Praça da Matriz, o Circuito Sesc de Artes “Arte na Rua para Todos”.

Nossa cidade está inserida no circuito 7 do projeto, com atividades gratuitas e livres para todos os públicos. Na programação, haverá artes visuais, literatura, brincadeiras e música.




TIM-TIM
6 – Décio Soares
9 – Ivana Cury Fiuza

NIGHT AND DAY
Sábado, 06
Praça da Matriz
10h – Feira de Artesanato
11h – Música na Praça – Coral Infantil do Conservatório
18h – Octano – Ivan e Anderson
20h – Maracangalha – Forró da Lua
21h – Fuel’s – Marcelly
22h – Bangalô – Porva Seca e DJ Renan Lopes

Domingo, 7
Praça da Matriz
10h – Feira de Artesanato
17h – Bangalô – Sambanejo no Domingo – Ivan e Anderson / Grupo KiPresença
18h – Octano – Sertanejo – Manes e Momberg

FALEI E DISSE
“Sou a favor da Lava Jato, desde que tudo seja feito dentro da Constituição. A Lava Jato poderia ter feito muitas das coisas que fez dentro da Constituição. Só que a verdade é que ela tem passado como um trator sobre a Constituição, sobre o direito de defesa.”
Marcelo Nobre, advogado que integra o Conselho Nacional de Justiça, em entrevista à Folha de São Paulo

“Eu não estou colando nem descolando (de Bolsonaro), nós temos uma relação boa, desde o início, mesmo antes da posse. Não houve nenhuma modificação.”
João Doria

“Não interessam as críticas, tem que falar a verdade. Com todo respeito ao IBGE, essa metodologia (Pnad Contínua) não é a mais correta.”
Jair Bolsonaro, em entrevista para a Record

“Nova política não pode significar falta de diálogo entre os poderes.”
Paulo Skaf, presidente da Fiesp

“Só sinto essa dor lombar quando ando. Como farei o espetáculo sentado, não tem problema.”
Jô Soares, que estreia “O Livro ao Vivo”, em São Paulo



(foto> Forbes)

Com o título “Conheça o arquiteto brasileiro que é moda em Dubai”, Vicenzo Visciglia está na revista Forbes, em matéria assinada pela jornalista Juliana Andrade.

“O que era para ser um passeio de uma semana por Dubai se tornou uma grande aventura pela arquitetura e pela moda para o brasileiro Vicenzo Visciglia, eleito por duas vezes (2016 e 2018) uma das cem pessoas mais influentes do Oriente Médio no ranking Hot 100 da “Ahlan! Magazine”.

Nascido em Tatuí, interior de São Paulo, Visciglia se mudou aos 12 anos para Miami, onde cursou arquitetura na FIU (Florida International University) e desenhos de interiores na Ifac (International Fine Arts College).

Em 2010, aos 33 anos, com uma carreira já consolidada na área da construção civil nos Estados Unidos, o arquiteto programou uma viagem de turismo por Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, a convite de um amigo de faculdade que morava na cidade.

“Cheguei no Ramadã (período do ano no qual os muçulmanos praticam jejum) e foi um baque porque, além da prática ritualística, eu não fazia ideia de quão diferente era o lugar.”

“O passeio de cinco dias se transformou em um projeto de residência e, ainda no mesmo ano, no AAVVA – o escritório de arquitetura que Visciglia e o engenheiro civil libanês Ahmad Ammar fundariam em Dubai.

Os inúmeros trabalhos levaram Visciglia a relações de proximidade e confiança com seus clientes de arquitetura e design e a despertar uma antiga paixão: a moda. “Acabamos por apostar em uma pequena coleção de peças casuais femininas”, conta.

Em pouco tempo, a pequena produção ganhou proporções. Visciglia e Ahmad Ammar, seu sócio na construção civil e na AAVVA Fashion, inaugurada em 2014, ficariam conhecidos como os arquitetos da moda.

“As peças das coleções criadas por Visciglia e Ammar vão do casual ready to wear a vestidos de festa e de noiva, com valores entre US$ 3.000 e mais de US$ 65 mil para as peças feitas sob encomenda”.

Em maio, será aberta sua flagship em Dubai.


Fim de semana no Maracangalha. Confira:

Fotos: Tiago FT


Sábado com Newton e Willian e DJ Felipe Mello no Bangalô.

Fotos: Felipe Celino

Publicidade
Anglo-infantil
Claudia Rauscher