Jorge Rizek 05/02/2020

371
Publicidade
Claudia Rauscher

Como é linda a vista lá do meu Borel
Luzes na colina, meu arranha-céu
Linhas do arquiteto, a vida é construção
Curva-se o concreto, brilha a inspiração
Pra construir um amanhã melhor
O povo é o alicerce da esperança
O verde beija o mar
A brisa vai soprar o medo de amar a vida
Paz e alegria vão renascer
Tijuca, faz esse meu sonho acontecer
SAMBA-ENREDO DA UNIDOS DA TIJUCA
André Diniz/Dudu Nobre/Fadico/Jorge Aragão/Totonho


“Você não tem que corrigir os outros. Cuide da sua própria correção. Você muda e os outros mudam.”
Shmuel Lemle – “Sementes De Cabala”


O Ópera Mix muda o dia dos jantares de degustação de quarta para quinta, e o primeiro do ano deverá começar em março.


O tatuiano Celso de Mello, do STF, por sua defesa da liberdade de expressão, é eleito a personalidade de 2019 pelo prêmio “Faz a Diferença”, uma iniciativa da Globo e da Firjan.

Ao longo de 30 anos no Supremo Tribunal Federal, Celso de Mello se destacou pela defesa das liberdades democratas e de expressão.

Ele foi o relator do processo que resultou, no ano passado, na decisão da Corte de equiparar a homofobia e transfobia ao crime de racismo. Também fez críticas contundentes ao que considerou censura e à “busca autoritária” pelo domínio do Estado.

Além de Celso de Mello, outras personalidades foram premiadas, como a capitão de corveta da Marinha do Brasil, Márcia Braga, que recebeu o prêmio de Defensora Militar da Igualdade de Gênero; Ricardo Galvão, eleito o maior destaque da ciência no mundo pela “Nature”; mulheres que denunciaram o líder religioso João de Deus, que cumpre pena em Goiás; Sara de Carvalho, diretora de escola pública que faz a diferença de forma silenciosa; Jorge Jesus, que transformou o Flamengo numa máquina de pontos e gols; Ingrid Silva, que ajudou a levar negros a posições de destaque no balé clássico mundial; Karim Aïnouz, diretor do filme sobre mulheres que tiveram seus sonhos interrompidos; Eduardo Barata, que organizou debates em defesa da liberdade artística e de expressão; Iza, que se firmou como um dos grandes nomes do pop e da black music; Laurentino Gomes, autor que lançou o primeiro volume de “Escravidão”; Antonio Fagundes e seu personagem em “Bom Sucesso” e Fernanda Montenegro.

Publicidade
Claudia Rauscher

Inspirando jovens empreendedores com o objetivo de estimular o espírito empreendedor entre o público juvenil, foi promovida uma ação pela One7, empresa especializada em soluções inteligentes e recebíveis e a prefeitura de Tatuí.

Por meio do programa, foram selecionadas 25 pessoas entre 18 e 25 anos para o circuito de visitação em empresas da cidade e palestras exclusivas com os empreendedores.

Os jovens foram contemplados com três serviços do programa em janeiro e fizeram a imersão em ambientes que estimulam a inovação e interação com profissionais inspiradores.


Nesta sexta, 7, acontece a abertura da Festa do Milho-Verde da Paróquia Sagrada Família, a partir das 18h. Além das delícias do milho, haverá shows musicais.


O Bloco do Vagalume estará nas ruas do bairro 400 no sábado de Carnaval, 22, com concentração na praça Paulo Setúbal e dispersão em frente ao Dama de Ferro, na “Rua do Carnaval”.


O Maracangalha finaliza a reforma e adaptação do novo anexo e ganha mais espaços, palco, sushi bar e o bar de drinques, que será no novo local. A previsão é de que abra nesta sexta, 7, embora as chuvas tenham atrapalhado as obras.


Neste domingo, tem a Feira Zabumba no Centro Hípico de Tatuí. Além da praça de alimentação, haverá música ao vivo, contação de histórias, oficina de fantasias, feijoada convencional e vegetariana, oficina de máscaras e matinê infantil.


Rolando Soares apresenta sua coleção de máscaras para o Vermelho e Preto no salão de Luis Duarte, e na E. Estevam também tem muitos modelos. Cris Lourenço também criou máscaras e a Panuu, acessórios carnavalescos.

Assim, o Vermelho e Preto vai movimentando o comércio da cidade como sempre fez. O segundo lote está à venda e, logo, entraremos no terceiro lote.

Reserve o seu lugar na festa, que este ano volta ao seu lugar de origem, o clube XI de Agosto.


A fase de testes, entrevistas e sorteios para os candidatos inscritos nos cursos do Conservatório será realizada de 3 a 10 de fevereiro, conforme o calendário divulgado no site do CDMCC. Os resultados e as convocações para matrícula devem ser anunciados a partir de 10 de fevereiro.


A Casinha PizzaBar lança o chopp Tatuhy Beer e a linguiça artesanal da charcutaria Cicillo, nesta quarta, a partir das 17h, com um evento a beira da piscina.




TIM-TIM
5 – Edson Galvão Braz / Matheus Bento / Aline Christofori
6 – Juliana Dias / Claudio Piva / Daniele Ceciliato
7 – Gláucia Camargo / Karen Almeida / Adriel Maurício / Marcelo Rocha

NIGHT AND DAY
Quarta, 5
20h – Fábrica Rock – Stand up comedy

Sexta, 7
18h – Paróquia Sagrada Família – 12ª Festa do Milho-Verde
21h – Clube Renascer – Banda Palladium
21h – Beco Lanchonete e Choperia – Fernando Lima

FALE E DISSE
“O futuro de uma nação não se faz com violência, se faz através da cultura, da educação, da pesquisa científica. Não há futuro de uma nação e nem presente se não for através disso.”
Arnaldo Antunes, para Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo

“Nosso partido pode dialogar hoje com todas as correntes.”
ACM Neto, prefeito de Salvador e presidente do DEM, para Sônia Racy, em O Estado de São Paulo

“O que tinha que resolver na conversa já resolvi. Minha palavra vale mais que papel. Já tá bem melhor a questão de uso dos aviões da Força Aérea.”
Jair Bolsonaro, sobre limitar voos da FAB

“Não existe (homem ou mulher). Quem apoia miliciano, homofóbico, torturador, pra mim nem humano é”.
José de Abreu, para Mônica Bergamo



Sexta de lançamento de produtos veganos e novas terapias capilares no salão de Luis Duarte, com a presença do tricologista Kevin Porto.

Fotos: arquivo pessoal


Final de semana na Fábrica Rock. Confira quem esteve por lá.

Fotos: Celso Gribel


A Família Vagalume, na abertura da exposição em homenagem a Paulo Vagalume.

AI Prefeitura de Tatuí


Theo, filho de Maria Eliza Rosa e William Rivabene, recebeu o sacramento do batismo no domingo, 2, no Santuário Matriz Nossa Senhora da Conceição. Após a cerimônia, um almoço foi servido para os familiares e amigos.

Fotos: Felipe Celino

Publicidade
Claudia Rauscher

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome