Jorge Rizek 03/09/2017


Se as meninas do Leblon
Não olham mais pra mim
(Eu uso óculos) / E volta e meia
Eu entro com meu carro pela contramão
(Eu tô sem óculos) / Se eu tô alegre
Eu ponho os óculos e vejo tudo bem
Mas se eu tô triste, eu tiro os óculos
Eu não vejo ninguém
‘ÓCULOS´
(Herbert Vianna)

Eu tenho que aprender a dizer tudo
que eu sinto por você
Eu tenho que aprender
Num desses seriados da tevê
‘CINEMA MUDO’
(Herbert Vianna)


“Falar vai trazer algo de bom? Muitas vezes é melhor o silêncio.”
”Shmuel Lemle, “Sementes de Cabala”


Os skatistas amadores Garcia Rodrigues e Isabelly Ávilla estarão no sábado, 9, na Street Wash. Neste mês de setembro, a loja comemora nove anos, com atrações e novidades.


O clube XI de Agosto inaugura neste sábado, 2, sua tão esperada sauna. Já fui visitar e está muito bonita. Na noite de inauguração, a diretoria servirá um coquetel com música da dupla Voss e Zé Emílio. Parabéns!


Quem estiver em Tatuí na véspera do feriado de 7 de setembro vai ter oportunidade de conferir um dos melhores violonistas do mundo, de graça, no Conservatório. O recital de violão de Aniello Desiderio acontece na quarta, 6, às 8h da noite, no teatro “Procópio Ferreira”.


O clube XI de Agosto agendou dois eventos para o mês de setembro. Sábado, 16, Casa do Polengue, com a banda Ossos do Ofício, e 30, 1ª Noite do Chope, com Edney e Juliana e Ivan e Anderson e Banda.


A série “Jovens Solistas da Área de Piano” é outra atração do Conservatório em setembro. Será dia 14, no Salão “Villa Lobos”, com apresentações às 9h, 11h, 14, 16h e 19h.


Casam-se neste sábado, 2, na Villa Tarobay, em Boituva, Juliana Azevedo e Rodrigo Koshar.


Mambos, boleros e chá-chá-chá que envolverão Banda Sinfônica, corais e artes cênicas. É uma superprodução que vale a pena conferir, nos dias 14 e 16 de setembro, no Conservatório, com sessões abertas ao público. Outras três sessões serão realizadas exclusivamente para alunos da rede municipal.


A Villa Sansu, em Araçoiaba da Serra, promove, no dia 15 de novembro, o evento The Wedding 2017.


Nesta semana, os professores Dario Sotelo e Marcelo Bambam, do Conservatório, participaram do 5º Festival Música das Américas, no Pará. Bambam fez solo de trombone em um dos concertos e ministrou palestra. Sotelo participou como presidente da Wasbe.


Já o professor Juliano de Arruda Campos, também do Conservatório, é um dos convidados especiais do Lira Festival, realizado no início de setembro em comemoração da Banda Lira Itapevense. Juliano dará aulas de flauta transversal e será maestro em uma das apresentações.


Para deixar o evento “Trololó Revival” mais com o clima do Trololó, convidamos, para discotecar, o DJ Postinho, que foi DJ de 91 a 93.

E o DJ Quick, 91 a 94, que animarão a pista não só com as músicas que bombaram naquela época, como também hits da era disco e dos anos 80.

Mas o Trololó não foi só pista, tinha sua live com bandas de Tatuí e região. Para isso, convidamos a banda Live By Night.

Os ingressos dessa noite memorável estão à venda no clube XI de Agosto, Óticas Dez, Coxinha Real e A Fábrica.

Os Paralamas do Sucesso, além de ter um musical para estrear no próximo dia 6, em São Paulo, com sua história, também lançou, neste mês, um novo disco, “Sinais do Sim”, e esteve, na sexta-feira, na Rede Globo, no programa “Conversa com Bial”, além de ter ganhado um canal de música exclusivo da Sky. Eles estarão em Tatuí no dia 14 de outubro, no clube XI de Agosto.


Na onda Paralamas, A Fábrica faz “Os Paralamas vão tocar na capital…da música”, sábado, 23 de setembro.


Neste sábado, 2, e domingo, 3, o Balleteatro Fred Astaire apresenta, no teatro “Procópio Ferreira”, o espetáculo “Novo Cálculo da Rota”. Estarão no palco as modalidades de balé clássico, dança de salão, balé moderno, jazz, sapateado, danças urbanas e dança do ventre. O espetáculo é inspirado na obra de Júlio Verne, “A Volta ao Mundo em 80 Dias”.


O Anzu Club abriu suas portas no dia 2 de outubro de 1997, trazendo um conceito novo de noite para São Paulo, Brasil e nossa região. Para comemorar seus 20 anos de noite, faz festa “Classing Party”, no dia 7 de outubro, encerrando suas atividades.

Uma festa para eternizar os momentos de todos que passaram por lá. No seu post, o clube finaliza: “Pode parecer o fim de uma era, mas preferimos dizer que é o início de uma lenda”.


Neste fim de semana, tem início a Festa do Milho-Verde da Paróquia Sagrada Família. Serão dois finais de semana com vendas de milho cozido, bolinho de frango, croquete de milho, mingau, pamonha, bolo, bolinho caipira, curau, suco e sorvete.



TIM-TIM
3 – Ilza Eleutério / Luiz Paulo Ribeiro
8 – Ivana M. Gonçalves / Jaime Pinheiro

A SEMANA INTEIRA
Sábado, 2
10h, rua do Cruzeiro, 105 – inauguração Ponto Churras
11h, Praça da Matriz – Música na Praça – Corporação Musical Carlos Gomes- Cesário Lange
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Ballet Fred Astaire – “Novo Cálculo da Rota”
21h, Bangalô Bar e Cozinha – Marcel Barone e Aruan e Tiggre
21h, clube XI de Agosto – inauguração da sauna masculina e feminina – aperitivo dançante – Voss e Zé Emílio

Domingo, 3
21h, Tape Club – pagode com Ki Presença
20h, teatro “Procópio Ferreira” – Ballet Fred Astaire – “Novo Cálculo da Rota”

Quarta, 6
20h, teatro “Procópio Ferreira” – recital de violão
20h, Clube Renascer Terceira Idade – jantar dançante

Quinta, 7
21h, Bangalô Bar e Cozinha – Ivan e Anderson

FALEI E DISSE
“A estrutura do poder é algo tão intenso, violento e difícil de compreender quanto um mistério policial. Hoje, vivemos uma mistura de realismo e surrealismo. E não é só no Brasil.”
Selton Mello, para a revista “Poder”

“Continuaria pagando um preço por ser livre. Cada um escolhe seu caminho na vida. O meu foi pagar.”
Glória Maria, capa da “Revista do Shopping Cidade Jardim”

“Não é possível que 80% da população nos rejeite e isso seja culpa da imprensa e dos procuradores. Há alguma coisa errada conosco, políticos.”
Tarso Jereissati, em entrevista para a revista “Veja”, afirmando que o sistema político faliu e admitindo ter vergonha de dizer que é senador

“Eu sou merecedor desta convocação.”
Cássio, goleiro do Corinthians e da seleção brasileira, falando de seu retorno à lista de convocados

“A roupa aqui é muito cara.”
Alexandre Herchcovitch, sobre o que precisa mudar no sistema da moda no Brasil

“A moda está mais voltada para o humano. Antes, o sucesso era virar uma Gucci; hoje, é ser menor.”
Paulo Borges, fundador da SPFW, para a “Folha de São Paulo”

“Se eu for campeão brasileiro neste ano, não será por falta de trabalho. Independentemente do que acontecer, não se pode falar em fracasso.”
Fábio Carille, técnico do Corinthians

“Através da música, ele influenciou a visão política da adolescência.”
Hebert Vianna, sobre Renato Russo, com Bial, na Globo



100 X VOGUE

A trajetória excepcional da revista “Vogue Brasil”, que em suas mais de quatro décadas no país conquistou um time fiel de leitores e profissional, é revisitada na exposição “100 x Vogue – A moda contada a partir das capas inesquecíveis dos 42 anos da revista no Brasil”, a qual tive o prazer de acompanhar desde o Início e tinha coleção desde a nº 0.

No piso térreo do Shopping Cidade Jardim, que fica aberto ao público até o dia 10 de setembro. Entre as 468 capas publicadas, foram escolhidas as cem mais impactantes, agrupadas em blocos temáticos.

No sábado, numa conversa entre Giovani Frasson (diretor criativo da “Vogue”), entrevistado por Bárbara Leão (editora de moda da “Vogue”), com presença de repórteres e gente da moda, nós estivemos lá, para conferir.


Os amigos Juliano, Funga e Dellamuta no bar do Trololó.


Sábado, 26, no Bangalô Newton e Willian e Aruan Tiggre

Fotos: Junior Oliveira e Felipe Celino


A Fábrica Pub, sábado, 26

Fotos: Renato Salles


TATUÍ CLASSIC CAR 2017

Fotos: Cleber Aparecido e AI Prefeitura

O público que compareceu no Centro Hípico de Tatuí no último fim de semana para prestigiar o Tatuí Classic Car, superou as expectativas.

O evento ocupou vários espaços da Hípica. No picadeiro, uma exposição de veículos de todas as décadas: hot roads, caminhões, pick-ups, Cadillac, Studbaker, Corvete, Plymouth etc. Na área externa, outros veículos. Uma tenda com um feirão de peças, antiguidades, roupas e acessórios.

Na tenda, shows, ao lado do espaço gourmet, desfilaram, no sábado e domingo, bandas de classic rock.

Na praça de alimentação, food-trucks e tenda de batata, sorvete, pastel, churrasco, churrasco grego, lanche de pernil, milk-shake, pizzas e crepes.

Espaço kids para a criançada, com infláveis e um Fusca motorizado com monitor, que fez muito sucesso.

E como o restaurante Nonno Vicente faz parte das atrações permanentes da hípica, ele estava aberto durante todo o tempo do evento, e ficou lotado o tempo todo.