Jorge Rizek 02/07/2017


Eu não quero viver assim, mastigar desilusão
Este abismo social requer atenção
Foco, força e fé, já falou meu irmão
Meninos mimados não podem reger a nação
‘MENINO MIMADO´
(Criolo)

É o Juízo Final
A história do Bem e do Mal
Quero ter olhos pra ver
A maldade desaparecer
‘JUÍZO FINAL’
(Nelson Cavaquinho)


“Você é a causa de tudo que acontece. Quer que melhore? Seja melhor.”
Shmuel Lemle (Semente de Cabala)


O mês de junho já foi, mas as festas juninas continuam. Ops! Julinas.
Neste sábado, 1º, tem festa juliana do Colégio Anglo, no clube XI de Agosto.
Sábado, 8, tem a festa julina do próprio clube XI de Agosto.
O Condomínio São Marcos faz para seu condomínio.
E a Colina das Estrelas, no último sábado de julho, 29.


Recebi (e agradeço) um belo cartão vindo da Alemanha comemorando o nascimento de Rebekka, em maio, pelos pais Deise Juliana e Manoel Voigt.


Organizado pela Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural, a Copa Abhir Camelo Fior, de hipismo rural completo, acontece nos dias 29 e 30 de julho, no Centro Hípico Tatuí.
A prova é aberta à participação de todas as entidades. Informações: abhir@abhir.com.br.


A UFMFG receberá o acervo deixado pelo escritor Autran Dourado, pai de Henrique Autran Dourado, diretor executivo do Conservatório. A coleção inclui cartas trocadas com grandes personalidades da literatura brasileira, fotos e centenas de livros, alguns autografados por nomes como Jean-Paul Sartre.


A Jazz Combo e o Grupo de Choro do Conservatório estão entre as atrações do 5º Festival de Inverno de São Manuel. Os grupos de Tatuí se apresentam à noite, nos dias 7 e 8, respectivamente, no salão nobre da escola “Manuel José Chaves”.
Falando em Grupo de Choro, o conjunto coordenado por Alexandre Bauab apresenta-se gratuitamente neste sábado, 1º, às 14h, no supermercado da Coop do centro. A apresentação marca o Dia Internacional do Corporativismo.


O casal Miriam Braga e Erik Heimann Pais – ela coordenadora da área de música de câmara e ele assessor artístico do Conservatório – está com participação confirmada no III Gramado in Concert, festival de música que acontece em fevereiro de 2018 na cidade gaúcha.


Novamente, o Centro Hípico de Tatuí será o cenário para o 3º Tatuí Classic Car, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, com exposição de veículos antigos, área gastronômica, música ao vivo, venda de peças e espaço kids.


A Festa e Arte comemorou, nesta quinta, 17 anos de vida nas festas tatuianas.


Neste sábado, o DJ Ricardo Amaral comanda mais uma edição da festa “Golden Hitz”, no centro de eventos de Boituva. Além de Ricardo Amaral, nas picapes, terá show de Bee Gees Cover.


Para celebrar sua chegada ao terceiro aniversário, A Fábrica vai comemorar em grande estilo. Duas bandas estarão no palco da casa da avenida das Mangueiras. A abertura será com a banda Legend, que está preparando, a pedido da direção de A Fábrica, tributo ao Black Sabbath. Eles trarão na noite o grande álbum “Live Evil”. Já a banda Iron Ladies, o cover feminino do Iron Maiden, pretende arrasar. Os ingressos já estão à venda. A data: 14 de julho.
Sheila e Du Arantes comemoram, pois souberam que estão esperando o segundo filho.


A DJ Gaab (eletric music) é a primeira atração confirmada na Festa do Preto, sábado, dia 8, na Tape Club.



TIM-TIM
1 – Sofia Camargo Bueno
2 – Ana Isabel Macedo
Joel Sobral
4 – Fábio Rizek
5 – Ana Favier Barbosa


A SEMANA INTEIRA
De 01 A 07 DE JULHO
Sábado, 1º
9h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara/ nível básico – semifinais – teatro “Procópio Ferreira”
9h30 – Cessão Incubadora de Grupos Artísticos de Tatuí – “Imersão Artística em Improvisação”, com o Grupo Os Geraldos – Salão Villa-Lobos
11h – Big Band do Conservatório de Tatuí – Projeto Música na Praça – Praça da Matriz de Tatuí
11h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara / nível intermediário – semifinais – teatro “Procópio Ferreira”
12h – Festa Julina do Colégio Anglo – “Do Oiapoque ao Chuí” – A.A. XI de Agosto
14h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara / nível intermediário – semifinais – teatro “Procópio Ferreira”
14h – Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – loja da Coop
18h – Recital de conclusão de disciplina de flauta doce – salão da Unidade 2
20h – Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”
21h – A Fábrica Pub
21h30 – Nei Dias – Capitão XV
23h – Nando Nunes + Rick e Junior – Estância West Bar

Domingo, 2
9h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara / nível básico – finais – teatro “Procópio Ferreira”
11h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara / nível intermediário – finais – teatro “Procópio Ferreira”
14h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara – recital: Duo Qualquer Nota (Wender Campi e Fernando Palloni, trompetes) – teatro “Procópio Ferreira”
15h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara / nível intermediário – teatro “Procópio Ferreira”
19h – IX Prêmio Incentivo à Música de Câmara – convidado surpresa e divulgação dos vencedores- teatro “Procópio Ferreira”
9h30 – Cessão Incubadora de Grupos Artísticos de Tatuí – “Imersão Artística em Improvisação”, com o Grupo Os Geraldos – Salão Villa-Lobos

Terça, 4
19h – Recital de formatura – saxofone / pianista – Salão Villa-Lobos

Quarta, 5
20h – Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”

Quinta, 6
18h – Recital de alunos da classe de flauta doce e cravo – salão da Unidade 3
20h – Espetáculo “Os Saltimbancos” – Orquestra de Cordas Infantojuvenil e Coro Infantil do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”

Sexta, 7
19h – Recital de alunos da classe de oboé – Salão Villa-Lobos
20h – Espetáculo “Os Saltimbancos” – Orquestra de Cordas Infantojuvenil e Coro Infantil do Conservatório de Tatuí – teatro “Procópio Ferreira”


FALEI E DISSE
“A legislação trabalhista no Brasil é uma vergonha. Há muita gente querendo empregar, mas ninguém quer se arriscar. Nunca mais vou assinar uma carteira de trabalho.”
Erick Jacquin, nas páginas amarelas da “Veja”

“Não fiz uso de nenhuma droga ilícita, o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito.”
Fábio Assunção, em seu Instagram

“Gostei dele antes de ele gostar de mim.”
Soninha Francine, vereadora do PPS de São Paulo, sobre seu atual companheiro, o ex-morador de rua Paulo Sérgio Rodrigues Martins

“Nada nos destruirá.”
Michel Temer, antes de a denúncia ser apresentada



Mais uma edição da Feijoada Tropical aconteceu na Fazenda Dona Noêmia, no sábado, 24. O evento é produzido por Marco Antonio Ramos.


O sábado à noite no Bangalô


Dia de Rock na Fábrica


Estância West em clima sertanejo


Flashback e aniversário 149 Snooker


Noite fria, noite de São João, e a Casa Amarela manteve as tradições no “Arraiá do Luizão”, onde o casal Ângela Bertucci e Luiz Henrique receberam seus convidados. No gramado, centenas de bandeiras e lâmpadas deram o clima especial do arraiá.

Lanternas com velas pontuaram a capelinha/altar de São João, com velas, flores, cravos e fitas.

O deck da piscina virou pista e a varanda recebeu decoração de colchas de retalhos, cestarias, chapéus e objetos do sítio.

Balões por todo canto e uma fogueira no pátio “pra esquentar”. A área social da casa, também decorada com muita chita e fitas, abrigou as ilhas de comidas: batata, pinhão, amendoim, pipoca, cachorro-quente e buraco-quente para crianças, bolinho de frango, polenta e mingau de milho verde. Em outra ilha, os doces: canjica, arroz-doce, paçoca, pé de moleque, pé de moça.

Um bar de quentão, cachaça e vinho quente.

O espaço kids tinha atividades recreativas e brincadeiras juninas, com argola e pescaria para as crianças.

Um playlist foi idealizado para animar a festa, seguida da sanfona de Marcelo Sá. Ricardo Amaral assumiu as carrapetas e a pista ficou animada até a madrugada.

A produção foi de Jorge Rizek.


A Wizard, de Renata e Eduardo Ferreira e a Just Intercâmbios inauguraram a agencia Tatuí no Espaço Wizard, na rua Juvenal de Campos, na quinta, 21. Alunos de vários colégios marcaram representantes de agência de viagem. Um coquetel foi produzido para receber os convidados.

Estiveram presentes o proprietário da Just Sorocaba, Allan Mitelmão, e Luiz Antonio Voss Campos, representando a prefeita Maria José Vieira de Camargo.

A produção do evento foi de Jorge Rizek.


O Studio de Dança e Pilates Sil Verzinhassi representou Tatuí no 10º Festival Mogi das Cruzes de Dança – Festival Alto Tietê de Dança, que aconteceu domingo, 25.
Apresentou 15 coreografias e 14 foram premiadas: três primeiros lugares com as coreografias “Pop Star”, “Doce Dança” e “Conexão”. A bailarina tatuiana Maria Julia Amaro Blóes foi considerada a bailarina revelação.


A tatuiana Bárbara Branco Bonini desfilou na passarela do evento “Mega Solidários”, no domingo, 25, na Folks, em Sorocaba, apresentando a moda de Meiruxa e Giovanni Macino.


Quarta-feira, 28, foi o Dia do Orgulho LGBT, e Vera Holtz comemorou em mais uma de suas postagens performáticas. Vera fez Pietá carregando a bandeira do movimento com um filho. O título foi sugerido pelo cineasta Evaldo Mocarzel, “Evangelho da Diversidade”. A foto foi feita por Renato Santoro.


Desde quinta, está em apresentação, no Museu “Paulo Setúbal”, a “Mostra de Figurinos, indumentária, Costume e Vestimenta”, com os trabalhos produzido pelo núcleo de figurinos do Setor de Artes Cênicas do Conservatório.


PORTA-RETRATO– Rafael Lorenzetti, Thiago, Edinho Xavier e Ricardo na Angel, em 2001.