Jorge Rizek 02/02/2020

386
Publicidade
Claudia Rauscher

Se você quiser amor
Se você quiser amor
Vem comigo a Salvador
Para ouvir Iemanjá
Vem do luar no céu / Vem do luar
No mar coberto de flor, meu bem
De Iemanjá / De Iemanjá a cantar o amor
E a se mirar / Na lua triste no céu, meu bem
Triste no mar
‘CANTO DE IEMANJÁ’
Baden Powell e Vinícius de Moraes
Dia 2 de fevereiro – Dia de Iemanjá


“Quando a pessoa percorre um caminho egoísta, voltado somente para si mesmo, o mundo se tornará escuro e sombrio.”
Shmuel Lemle – “Sementes De Cabala”


Betina, filha de Bebel Macedo Andrade e Ramon Andrade, comemorou seu primeiro aniversário na terça, 28 de janeiro, reunindo amigos e familiares no Colégio Objetivo.


Flávia Jubran comemora seu aniversário na residência dos pais neste fim de semana, no Condomínio Monte Verde.


A partir de sexta, 7 de fevereiro, tem início a 12ª Festa do Milho-Verde da Paróquia Sagrada Família. Além da programação religiosa, há uma série de festividades de segunda a domingo, até o dia 16 de fevereiro.

Suco de milho, milho cozido, curau, pamonha, croquete, bolinho de frango, bolo de milho, pastel, sorvete, mingau e frango são as delícias que estarão à venda.


“Eu Sou o Samba… Eu Sou o Carnaval” é o título da exposição que está em cartaz no Centro Cultural. Ela foi aberta na sexta, 31 de janeiro, inaugurando as festividades carnavalescas 2020. É uma homenagem ao carnavalesco Paulo Vagalume.

Publicidade
Claudia Rauscher

A abertura contou com autoridades, familiares de Paulo, Cordão dos Bichos, Bloco Império do Samba e bateria do Clube de Campo.

Paulo Vagalume sempre teve o Carnaval correndo em suas veias. Esteve à frente da Escola de Samba Princesa Isabel e fez outro bloco, a Escolinha Unida, com amigos e familiares.

Na década de 70, junto comigo, Vera Holtz e Geraldo Corintinha, criamos o bloco do “Vai Quem Quer”, que movimentou a segunda-feira de Carnaval na cidade. Nessa época, o prefeito era Paulo Ribeiro e José Galvão era o presidente da comissão de Carnaval.

Paulo organizou a bateria e foi à frente dela. Concentramos e saímos do Consórcio de Promoção Social, na rua 15 de Novembro, e seguimos pela rua 11 de Agosto e Praça da Matriz.

O primeiro ano teve por volta de 300 pessoas; no segundo ano, cerca de 3000 foliões; e assim, ano a ano, o público foi aumentando, tornando-se um evento de domínio público.


O padre Élcio Roberto de Góes realizou reunião com os cerimonialistas da cidade para apresentar as novas normas do Santuário Matriz Nossa Senhora da Conceição para as cerimônias de casamento. Também serão realizadas reuniões para outros segmentos de casamento, como músicos, fotógrafos, cinegrafistas e decoradores.


A edição 2020 da Feijoada Real Matismo, da Colina das Estrelas, que acontece no sábado de Carnaval, irá homenagear o Conservatório de Tatuí.


Falando em Colina das Estrelas, foi entregue aos condôminos, no fim de semana passado, a nova piscina do condomínio.


O Hotel Ibis Tatuí está organizando uma agenda de eventos para o ano de 2020. Vem aí muitas novidades.


Como acontecem todos os anos próximo ao Carnaval, a Academia Level Fitness, em Cerquilho, de Renata Lorenzetti, faz uma festa carnavalesca. Este ano será sexta, 14 de fevereiro.


O Sítio do Carroção, após temporada de férias, volta com seu almoço de domingo no Restaurante do Carroção. Reservas pelo (15) 3305-2000.


Au revoir et Merci

Na quinta-feira, perdi uma amiga querida de muitos anos, amiga de várias fases de minha vida.

Quando na Cultura, me sugeriu e me incentivou a criar ou retornar o Concurso Paulo Setúbal, que está presente até hoje na agenda da Secretaria de Cultura.

Éramos companheiros de almoço semanal e, quando não podíamos estar juntos, falávamos ao telefone.

Aprendi muito com ela e trocamos muitas figurinhas. Sempre bem-humorada e atualizada, Cimira Cameron era sempre uma boa companhia.

Estou sentindo saudades. Obrigado pela amizade durante todos esses anos.

A nossa amiga Deise Juliana, que reside na Alemanha, ao saber da notícia, postou este texto nas redes sociais, que irei reproduzir:

“Quando soube, senti uma dor intensa. Física. Um aperto forte no coração. Eu nem sabia que tristeza doía tanto. Da última vez que nos falamos, a senhora andava já com essas ideias. “Quando você vem? Não demore não…”, a senhora falou. E eu rebatia: “não pense nisso! Nós temos ainda muito o que conversar”. A senhora me disse que fazia uma lista de “coisas pra contar para a Deise”. E eu tinha “uma lista de coisas pra perguntar para a Cimira”. E como era bom poder conversar com a senhora. Pouquíssimas pessoas nessa vida são assim: abertas, inteligentes, donas de um senso de humor único. Menos ainda são assim: generosas, divertidas, honestas, sinceras. E menos ainda unem algumas das características. Nenhuma, como a senhora.

Não fui sua aluna no “Barão de Suruí”. Tive, porém, um privilégio maior: a de poder chamá-la de amiga. Nossos encontros semanais – com o Rizek a tiracolo, como diria a senhora – eram momentos exclusivos. Eu esperava por eles e quebrava a semana de trabalho da melhor maneira possível. Falávamos sobre tudo. Literalmente. Política, economia, música, arte, literatura, tudo. Eram horas. Dói muito saber que não vou mais poder ligar, via WhatsApp (o que eu achava um arraso porque a senhora estava ótima no celular!). A senhora não vai mais me contar sobre os acontecimentos “da city”, nem exaltar com aquele orgulho maternal disfarçado os feitos de Keka, Malu e dos netos. Inclui-se aí Rizek e Luis, porque a senhora sempre me falava sobre eles. Que triste. A senhora não vai ver a Rebekka falando todos os idiomas, como tanto queria. Nosso último encontro foi tão lindo, mas eu queria tanto ter tido um outro último encontro.

Quero guardar um pouquinho da Cimira comigo. Nossa amizade me ensinou muito. E nunca vou me esquecer de que a senhora foi uma pessoa incrível. A senhora enfrentou a ditadura, enfrentou o machismo, tocou fogo na sociedade com suas ideias avançadas. Toda a cidade deve muito a Cimira Cameron. Eu devo algumas das minhas mais incríveis lembranças e muito aprendizado. Obrigada por acolher a mim e aos meus.

Nossos encontros de francês me enchiam de alegria. Agora, só posso escrever aqui (como forma de minimizar a dor): au revoir et merci”.


O Container Burger’n’Beer da Santa estará presente na praça de alimentação do Vermelho e Preto 2020 com seus hambúrgueres que estão bombando na cidade.

O primeiro lote de ingressos está se esgotando e, desde quinta, 30 de janeiro, o segundo lote de camarotes entrou na praça. Reserve o seu, porque o número é limitado.

Pontos de venda: secretaria do clube XI de Agosto, Container Burger’n’Beer da Santa, Açaí da Barra e com os promoters (15) 99797-9900, (15) 99709-2095 e (15)99775-1974.




TIM-TIM
1 – Carolina Rodrigues de Farias / Sibele Arantes / Gregory Goda
2 – Natália Juiz / Mirelle Modesto de Almeida / Camilli Lopes
3 – Lucas Monteiro / Paula Souza
4 – Camila Andrade / Rodrigo Tiggre / Victor Lima

NIGHT AND DAY
Sábado, 1º
11h – Praça da Matriz – Esquenta Carnaval – Bateria do Império do Samba – Banda do Lagartixa
18h – clube XI de Agosto – Ensaio da bateria da Banda do Bonde
19h30 – clube XI de Agosto – Marlon e Lely
21h – Fábrica Rock – Firebird
21h – Maracangalha – Banda do Lagartixa – Carnaval
21h – Beco Lanchonete e Choperia – Banda Boatos
21h30 – Santomé – Théo Vieira
22h – Clube de Campo – Banda João do Caminhão – Cover dos Mamonas Assassinas

Domingo, 2
19h – Fábrica Rock – Flaviano Gomes & Xailo Thongs

FALEI E DISSE
“Abstinência sexual não pode ser política de estado.”
Letícia Chagas, presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto da USP

“Muita gente da classe artística apoia Regina Duarte, mas não tem coragem de vir a público.”
Maitê Proença

“Fiquei sabendo que ele não gosta de mim. Eu também não gosto nada dele.”
Alcione, em show que fez no Rio, no fim de semana, em que malhou Marcelo Crivella por “maltratar” o Rio

“Isso vai permitir que a população tenha mais acesso a armas. Hoje em dia o mercado é elitista por causa do preço”.
Eduardo Bolsonaro, sobre a pauta em 2020 para abrir o mercado brasileiro a fabricantes estrangeiros



O tatuiano André Loretti, fotógrafo oficial da Ana Hickmann, está acompanhando e fotografando as produções do Reality Hair, da Record, o reality de cabelos que é uma das novidades do programa “Hoje em Dia”.

A atração será semanal e contará com o cabeleireiro Celso Kamura como jurado oficial. O programa deverá ir ao ar no final de fevereiro.

Fotos: André Loretti


Ângela e Saladino Simões de Almeida comemoraram bodas de ouro no sábado, 25 de janeiro, com uma benção pelo padre Élcio Roberto de Góes, seguida de confraternização entre familiares e amigos na sede do Lions Clube de Tatuí.

Fotos: Fernando Foster


Mais um ensaio da Banda do Bonde no clube XI de Agosto.

Fotos: Celso Gribel


Neide e Augusto Benedetti comemoraram na quinta, 30 de janeiro, 49 anos de casados, com um jantar para familiares e amigos.

Arquivo pessoal


Na sexta, 31 de janeiro, no Studio Luiz Duarte, aconteceu o lançamento de produtos veganos e novas terapias capilares, evento que contou com a presença de tricologista Kevin Porto.

Os cosméticos veganos e cruelty free são o futuro da beleza.

Arquivo pessoal

Publicidade
Claudia Rauscher

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome