Jogadores agora treinadores

306
Publicidade





Dois grandes treinadores atuais estavam nessa seleção brasileira, categoria juniores de 1974; e campeã do Torneio de Cannes, cidade litorânea do sul da França.

Em pé: Vanderlei (Flamengo), Walter, Xaxá (ambos do Vitória-BA), Batista (Inter-RS), Carlos (Ponte Preta) e Carlinhos (Fluminense). Agachados: Chico (massagista), Jarbas (Santos), Marcelo (Atlético Mineiro), Luiz Carlos Gaúcho (Grêmio), Cláudio Adão (Santos) e Toninho Vanusa (Palmeiras).

Todos seriam depois titulares em seus clubes. Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira se tornariam treinadores vitoriosos. O Torneio de Cannes sempre foi um grande revelador de talentos, no qual novatos do mundo inteiro têm a chance de mostrar seu futebol. História do futebol.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade

Publicidade


Publicidade