Jazz Combo faz apresentação gratuita no Coreto da Matriz

Grupo musical é atração de projeto na manhã deste sábado

465
Grupo musical apresentará sucessos nacionais e internacionais a aprtir das 11h (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, realizará neste sábado, 15, às 11h, mais uma edição do “Música na Praça”. Trata-se de projeto realizado com apoio cultural do Conservatório de Tatuí, Abaçaí Cultura e Arte, Padaria Onze e Coop (Cooperativa de Consumo). A ação consiste em oferecer gratuitamente apresentações artísticas de grupos locais e convidados no Coreto da Praça da Matriz.

Nesta semana, a animação ficará por conta do Grupo Jazz Combo, do Conservatório de Tatuí. O grupo, criado no ano de 1992, reúne alunos e professores dos cursos de MPB e Jazz do Conservatório de Tatuí que atuam no resgate da história da música brasileira em formações diferenciadas, e ainda, no trabalho de composições e arranjos inéditos.

No repertório deste sábado, o público prestigiará sucessos, como: “Gershiwin”, “Voo dos Urubus” e “Minas Train”, de Toninho Horta; “Saci”, de Guinga e Paulo Sérgio Pinheiro; “Cresça”, de Milton Nascimento; “Coalhada”, de Hermeto Pascoal; “Tamanco no Samba”, de Orlandivo e Lô Borges; e “Nuvem Cigana”, de Ronaldo Bastos.

Integrada por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas do nível avançado de cursos do Conservatório de Tatuí, a apresentação contará com seis integrantes. São eles: Léo Ferrarini (piano); Felipe Brisola (contrabaixo acústico); Everton “Barba” (bateria); Wil Bordieri (guitarra); Aika Shimada (saxofone e flauta); Marcos Gomes (trompete); Arthur Rita (trombone); Jean Goyzueta (percussão); e Thaís Sanches (voz).

Publicidade