Jazz Combo apresenta “Antologia da Música Brasileira – Edu Lobo”

Concerto será nesta terça-feira, no “Procópio”, com entrada gratuita

271
Grupo tem objetivo de pesquisar repertório para a música instrumental (foto: AI Conservatório)
Publicidade

A Jazz Combo do Conservatório de Tatuí apresenta nesta terça-feira, 10, o concerto “Antologia da Música Brasileira”, com uma seleção de composições de Edu Lobo. O show será no teatro “Procópio Ferreira”, às 20h, com entrada gratuita.

“Dando continuidade à série de concertos que homenageiam a música brasileira, para este espetáculo, destacamos algumas canções que integram a vasta obra de um dos mais importantes compositores da nossa música, Edu Lobo”, comenta o baterista Everton Barba.

“Com um colorido harmônico ímpar e melodias de beleza incomparável, seu legado contempla a elaboração típica dos grandes intelectuais da música e a riqueza do folclore brasileiro, evidenciando seu caráter plural e abrangente. Assim, Edu Lobo nos presenteia com canções que ilustram a variedade cultural brasileira, por meio de seus frevos, baiões, sambas e cirandas”, acrescenta Barba.

O concerto terá “releituras” e arranjos escritos pelos monitores do Jazz Combo – Everton Barba, Felipe Brisolla e Leo Ferrarini – para as músicas “Ave Rara” (Edu Lobo e Aldyr Blanc), “Lero Lero” (Edu Lobo/Cacaso), “Casa Forte” (Edu Lobo), “Branca Dias” (Edu Lobo/Cacaso), “Vento Bravo” (Edu Lobo/Paulo Sergio Pinheiro), “Zanzibar” (Edu Lobo), “Nego Maluco” (Edu Lobo/Chico Buarque), “Corrupião” (Edu Lobo), “Meia Noite” (Edu Lobo/Chico Buarque), “Corrida de Jangada” (Edu Lobo/Capinan)  e “Canção do Amanhecer” (Edu Lobo/Vinicius de Moraes).

Nascido com o sobrenome “Combo” (combination, do inglês), o Jazz Combo do Conservatório de Tatuí tem uma formação não convencional e o objetivo de pesquisar repertório para a música instrumental, além do trabalho de fazer composições e arranjos inéditos. Foi criado em 1992 e une alunos e professores dos cursos de MPB/jazz.

Publicidade

Neste concerto, o grupo sobe ao palco com Léo Ferrarini (piano), Felipe Brisola (contrabaixo), Everton Barba (bateria), Matheus Faria (violão), Wil Bordieri e Matheus Assis (guitarra), Marcos Gomes (trompete), Claudio Caldeira (saxofone e flauta) e Peterson Silva (trombone), além dos cantores Amanda Mara, Luciana Parelho, Santiago Avilés e Pedro de Oliveira.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome