“Itatibão” recebe os primeiros jogos do Campeonato Amador

Com mudanças no regulamento, torneio estreia neste domingo

2041
As partidas ocorrem no Clube de Campo, com entrada gratuita (foto: AI Prefeitura)
Publicidade

Neste domingo, 16, acontece a abertura do Campeonato Amador de Tatuí, realizado pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Prefeitura. O estádio “Itatibão”, do Clube de Campo, recebe a rodada inaugural do torneio, com entrada franca.

A primeira disputa ocorre às 14h, entre as equipes San Raphael e Az de Ouro. Em seguida, às 15h, o confronto é entre Clube de Campo e Celso Lanches.

Nas edições anteriores, o torneio correspondia à categoria “ouro” do Campeonato Varzeano e, segundo o diretor municipal de esportes, Douglas Dalmatti Alves Lima, houve a divisão do campeonato e mudanças de regulamento.

“Agora, os times participantes do Campeonato Amador devem ser somente de Tatuí, entretanto, podem jogar com atletas de outras cidades”, informou o diretor.

A edição 2018 do certame tem a participação de 11 equipes, divididas em três grupos. Celso Lanches, Clube de Campo, Meninos do Morro e Nova União, formam o grupo A.

Publicidade

O grupo B é composto por: Amizade, Santa Rita, Tóquio e Vila Angélica. Já os times Az de Ouro, Calhas Alpha e San Raphael fazem as partidas do grupo C.

Em breve, será iniciado o Campeonato Varzeano, agora, sem divisões de categorias, com a participação de 25 equipes, organizadas em oito grupos.

Formam o grupo A as equipes: América, Gonzaga e Quebrada 11; no grupo B, estão Jardim Mantovani, Lírio e Tubarão; e no C, Desportivo Tatuí, Enxovia e União São João.

O grupo D é formado por mais três equipes: Atlético Tatuí, Resenha e Tatuianos. Estão no grupo E: Arsenal, CDHU e Guarapó; e no F, Família, Tabajara e União Vila Esperança.

As equipes Asa Branca, Independente e Peixoto fazem parte do grupo G. E o grupo H é o único composto por quatro times: Aliados, Astória, Bola Mais Um e Cristal.

Publicidade