íšltima semana para prestigiar ‘Superfí­cie’ no ‘Paulo Setúbal’





Esta é a última semana para visita à exposição “Superfície e Alma”, da artista plástica paulistana Zilamar Takeda, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”. A exposição termina no próximo domingo, 31.

A mostra ocupa duas salas, uma no piso inferior e outra no superior, além de inserir “comedouros artísticos” nas árvores da praça.

Muitas camadas, sobreposições, fibras naturais e outros elementos orgânicos são utilizados com “experiências da memória” de cada material, como frutas consumidas, pele animal, lãs de ovinos e tecidos naturais.

A exposição da artista traz texturas visuais com foco na encáustica, uma técnica de pintura caracterizada pelo uso da cera de abelha, resina e calor. Zilamar utiliza uma paleta de cores resultante de técnicas de coloração tradicionais e experimentais, além da combinação de múltiplos reagentes químicos naturais.

Além da exposição, o MHPS segue com a programação do MIS (Museu da Imagem e do Som), que apoia e promove o acesso ao cinema nas cidades do Estado.

Neste mês, estão em cartaz os filmes “Um Dia… E Logo Depois um Outro” e “Tapete Vermelho – Ele só Queria ver um Filme do Mazzaropi”. Os filmes são apresentados de terça-feira a domingo, com sessão às 9h e 14h, no auditório do museu.

O museu fica aberto para visitação de terça a sexta, das 8h30 às 17h. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 9h às 17h. A entrada é gratuita e o museu localiza-se na praça Manoel Guedes, 98.