Internacional renova acordo de empréstimo de jogador tatuiano

239
Rodinei teve vínculo ampliado até o final de maio de 2021 (foto: divulgação)
Publicidade
Da redação

Na tarde de terça-feira, 14, o Internacional anunciou a renovação do contrato de empréstimo de Rodinei Marcelo de Almeida. O clube gaúcho entrou em acordo com o Flamengo, “dono” dos direitos do lateral direito tatuiano, para ampliar o vínculo até o final de maio de 2021.

Inicialmente, o contrato se encerraria em dezembro, mas o novo prazo permite que Rodinei conclua a atual temporada defendendo o “Colorado”.

Recentemente, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o calendário dos jogos do Campeonato Brasileiro da Série A até o final de fevereiro, devido à pandemia.

O tatuiano comemorou o acerto em entrevista ao canal oficial do Internacional na internet. “Muito feliz pela permanência. Me senti bem aqui no clube, e é importante estar à disposição pelo menos até a conclusão da temporada”, celebrou.

“Nosso foco agora é em finalizar bem a preparação para retomar a temporada e ir em busca dos nossos objetivos”, complementou Rodinei.

Publicidade

O tatuiano deixou o Rio de Janeiro para atuar no Rio Grande do Sul no início deste ano. Desde então, ele é o lateral direito titular da equipe e atuou em nove partidas, pelo Campeonato Gaúcho e pela Copa Libertadores da América, até a paralisação dos torneios, em março.

Antes de chegar ao Flamengo, Rodinei atuou profissionalmente na Ponte Preta, no Penapolense e no Corinthians. Fora do estado de São Paulo, defendeu o Avaí e o Marcílio Dias, ambos de Santa Catarina, e o Crac, de Goiás.

A primeira conquista de Rodinei foi a de campeão catarinense pelo Avaí, em 2012. Os outros cinco “canecos” foram levantados durante o período em que defendeu o Flamengo. Em 2017, o tatuiano foi o autor do gol do título carioca diante do rival Fluminense.

Somente em 2019, Rodinei foi campeão da Flórida Cup, do Campeonato Carioca, do “Brasileirão” e da Copa Libertadores da América, além de ter alcançado o vice-campeonato no Mundial de Clubes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome