Instituto CCR oferece peça sobre folclore e ‘consumo’ nesta quarta

193
Peça é apresentada à alunos de escolas municipais no Centro Cultural (foto: divulgação CCR)
Publicidade

Com elementos do folclore brasileiro, enfocando valores como preservação da natureza e consumo consciente, a peça teatral “De Canto em Canto” chega a Tatuí e tem apresentação nesta quarta-feira, 6, em duas sessões.

As apresentações acontecem às 9h e às 14h30, no teatro do Centro Cultural, à praça Martinho Guedes, 12, a Praça da Santa. O espetáculo foi trazido para o município já nesta terça-feira, 5, com o patrocínio do Instituto CCR e da CCR SPVias, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania.

“A peça conta a história de Pedro Lucas e Maria Luiza que, através do convite da sereia Iara, visitam uma região seca, uma praia poluída e dão uma passadinha no futuro para conhecer as possibilidades de salvação do meio ambiente, principalmente da água, o líquido da vida”, informa o instituto.

Segundo Débora Aguiar, coordenadora de projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, a atividade visa fomentar a criatividade, o lúdico e a consciência ambiental das crianças.

“Com a parceria que tivemos com a Secretaria de Educação do município, sabemos que é possível ensinar brincando”, afirma a coordenadora, por meio de nota à imprensa.

Publicidade
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome