Inscrições í  ‘Festa do Doce’ terminam na tarde desta sexta





Terminam nesta sexta-feira, 13, as inscrições para a 4ª “Festa do Doce”. O evento está programado para os dias 8, 9 e 10 de julho em local ainda não definido pela organização.

Produtores de doces instituídos no município podem realizar a inscrição até às 17h. Os interessados devem procurar a comissão organizadora, no Centro Cultural Municipal. O espaço fica à praça Martinho Guedes (Santa), 12, no centro.

As inscrições começaram no dia 25 de abril e devem ser registradas junto à comissão organizadora. O órgão tem como presidente o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Desenvolvimento Turístico, Jorge Rizek.

Instituído em 2013, o evento consiste em exposições e vendas de doces produzidos artesanal ou industrialmente em estandes. A exemplo dos anos anteriores, podem participar, somente, doceiros e doceiras estabelecidos no município.

De acordo com portaria estabelecida pela comissão organizadora, o número de estandes será limitado. Os interessados devem comparecer ao Centro Cultura, no horário das 9h às 17h.

Quem preferir também pode acessar a portaria por meio da internet (tatui.sp.gov.br/concursos-publicos). Nesse mesmo endereço, é possível baixar o modelo de ficha de inscrição. O documento precisa ser preenchido e entregue para a comissão. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone 3259-4135.

Para participar, é necessário cumprir exigências estabelecidas na portaria. O documento assinado por Rizek limita o número de estandes a um por expositor. Também estipula que a comissão será responsável por definir a localização dos mesmos, “levando-se em consideração modalidade dos produtos expostos”.

Dois tamanhos de estandes serão disponibilizados, sendo um de 2×3 metros e outro de 3×3 metros quadrados. Cada um contará com um ponto de luz e, ao menos, uma tomada para uso de energia elétrica, “sob responsabilidade da organização”.

Participantes das edições anteriores terão preferência na análise dos pedidos. Durante o período de definição dos escolhidos, uma comissão técnica poderá visitar cozinhas ou espaços de produção de doces dos solicitantes.

A equipe será formada por um representante do departamento, um da Vigilância Sanitária e um membro do Departamento Municipal de Fiscalização.

Os selecionados deverão pagar taxas que são de R$ 449,73 para estantes de seis metros quadrados e de R$ 555,66 para os de nove quadrados. Os valores por três diárias correspondem à soma de uso e ocupação e taxa de licença.

O recolhimento deverá ser feito no Setor de Tributação da Prefeitura para quem tiver o pedido de inscrição aprovado. O pagamento precisa realizado até o dia 23 de maio (seis dias após o término das inscrições) na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, 140, no centro. O setor funciona das 12h às 18h.

A Festa do Doce tem como objetivos incentivar o empreendedorismo de produtores de doce e promover o turismo, por meio da gastronomia. Como consequência do fluxo turístico, o evento pode trazer “mais divisas para o município”.

Neste ano, o evento deverá ser realizado em local ainda a ser definido pela comissão, constituída por funcionários públicos. O órgão tem autonomia para decidir “de acordo com livre critério” sobre assuntos convencionados com os membros.

A festa terá duração de 12 horas por dia, em cada um dos três dias de vendas. O público poderá saborear os produtos no horário das 10h às 22h. A confraternização também deverá contar com atrações musicais “a definir”.