Inscrições de curso de produção orgânica inicia dia 6 de fevereiro

247
Publicidade
Siltec





O programa “Olericultura Orgânica” abre inscrições para curso no dia 6 de fevereiro, às 8h30, no Sindicato Rural de Tatuí, localizada na rua 11 de Agosto, 1.375. No ato da matrícula, é preciso levar cópia de RG e CPF.

As atividades destinadas a produtores, trabalhadores rurais e interessados na produção de orgânicos objetivam capacitá-los nas olerícolas (sistema orgânico), para a “obtenção de produtos saudáveis, competitivos no mercado e de menor agressão ao meio ambiente”.

Para participar do curso de cinco dias e oito horas de duração (128 horas), sendo 136 horas de sensibilização, a idade mínima é de 16 anos. As vagas são limitadas para até 25 participantes.

Haverá nove módulos divididos por temas e horários diferentes. O conteúdo, enviado em nota pela assessoria do sindicato, compõe: sensibilização, preparo de solo, compostagem, produção de mudas, plantio, tratos culturais, pragas e doenças, colheita e beneficiamento, custos de produção e comercialização.

Publicidade
Siltec

Da lista, apenas três partes terão início às 8h, ou seja, a primeira, a oitava e a nona, de sensibilização, custos de produção e comercialização. As demais acontecem às 16h. Mais informações pelo telefone: (15) 3251-4320.


Publicidade
Siltec