Inscrições a escolinhas municipais são aceitas até o final de fevereiro

DME está recebendo matrículas para atividades no CIE e no Santa Rita

86
Futsal é uma das modalidades com inscrições abertas, aulas seráo ministradas no CIE (foto: Fábio Cabrera)
Publicidade
Da reportagem

A prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Esporte, pertencente à Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, continua recebendo inscrições para as escolinhas municipais até o fim de fevereiro.

A afirmação foi dada a O Progresso pelo titular da pasta, Cassiano Sinisgalli, na tarde de segunda-feira, 11. Apesar do prazo para as matrículas, ele informa que as vagas às diferentes modalidades esportivas são limitadas.

As matrículas podem ser feitas para aulas de ritmos, atletismo, balé, basquete, capoeira, caratê, futebol, futsal, jogos de tabuleiro e voleibol, além de vôlei adaptado. Conforme a modalidade escolhida, há categorias masculinas e femininas e divisões por faixa etária.

Somente neste mês de janeiro, em virtude de as atividades estarem paralisadas, as inscrições devem ser efetuadas exclusivamente na sede do DME, localizado na rua Santa Cruz, 1.210, bairro Santa Cruz.

Posteriormente, as aulas serão promovidas na sede do departamento, no núcleo municipal esportivo “José Aparecido Figueiredo”, no Jardim Santa Rita de Cássia, e no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) “José Edson Leal Leite (Éde)”, no Jardim Lucila.

Publicidade

Até o início desta semana, o DME havia divulgado somente a programação de treinamentos a serem desenvolvidos no CIE. O recém-inaugurado equipamento será palco de atividades de futsal, basquete, voleibol e vôlei adaptado.

O professor Jenner Tavares, o Jeninho, realizará os treinamentos de futsal masculino às segundas-feiras e quintas-feiras: das 8h às 9h30, para atletas de 11 a 13 anos; das 13h30 às 15h, para a categoria sub-16; das 15h às 16h30, sub-14; das 16h30 às 18h, sub-12; das 18h às 19h, sub-8; das 19h às 20h, sub-10; e das 20h às 22h, para sub-18 e sub-20.

As atividades do futsal feminino serão promovidas pelo professor Marcos Generoso às terças-feiras: das 14h às 16h, para a sub-16; das 16h às 18h, para a sub-14; e das 18h às 20h, para sub-18, sub-20 e principal. Já às quartas-feiras e sextas-feiras, a sub-14 treinará das 10h às 12h.

O professor Tucunduva comandará os treinamentos masculinos e femininos de voleibol, para jovens de 12 a 16 anos, em todas as quartas-feiras. As atividades das garotas ocorrerão à tarde, das 14h às 16h, e dos garotos, à noite, das 19h às 21h.

Também às quartas-feiras, no período da manhã, das 8h às 10h, os professores do DME Amauri Drago e Rosa Maria realizarão os treinamentos de vôlei adaptado. Essa modalidade é exclusiva para atletas acima de 50 anos.

Os treinos de basquete masculino serão preparados pelo professor Filipe Ariel, o Crânio, às terças-feiras, das 20h às 22h. O professor Allan De Brito promoverá os treinamentos para as garotas às sextas-feiras, das 9h às 11h.

Nas primeiras semanas de 2021, o DME realiza manutenções e limpeza nos equipamentos esportivos do município. Na sexta-feira, 8, Sinisgalli realizou visitas aos locais para acompanhar os trabalhos.

O secretário informou que a equipe do DME está de férias, com número reduzido para receber as inscrições. As matrículas podem ser efetuadas de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h.

Conforme Sinisgalli, a expectativa é de que as atividades das escolinhas municipais possam ser retornadas no início de fevereiro. Contudo, ele reconhece que os treinos só serão iniciados com autorização do governo estadual.

No início da tarde de sexta-feira, 8, o governo estadual anunciou medidas mais rígidas para a quarentena e regrediu a região de Sorocaba – a qual inclui Tatuí – para a fase laranja do Plano São Paula de flexibilização da economia.

De acordo com Douglas Dalmatti Alves de Lima, diretor municipal de esporte, devido à regressão da região para a fase laranja, ele, Sinisgalli e integrantes do DME deverão participar de reunião, nesta semana, com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19,para programar as próximas ações do departamento.

Os interessados em realizar as inscrições para as equipes precisam apresentar um documento pessoal e um comprovante de endereço.

Os menores de idade devem estar acompanhados dos respectivos responsáveis. Mais informações podem ser obtidas com o DME, pelo telefone: (15) 3251-4844.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome